UPA FECHADA: QUEM RESPONDE?










A UPA de São Sebastião foi construída, inaugurada e aberta.
A UPA de São Sebastião foi fechada, desmobilizada e se deteriora.
Essa discussão ganhou contornos políticos, mas não é isso que importa ao cidadão.

Conversei com muitos usuários do Sistema de Saúde do Município e todos reclamam das condições atuais, e todos querem saber o por quê de a UPA não estar aberta. Eu também. E você?

O Governo alega que havia problemas pontuais na obra e que haveria uma Recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo para que suspendesse os atendimentos, ou seja, quer jogar no colo do promotor de Justiça. Eu não creio. 

Haveria também uma denúncia de uma ONG, a SOS Controle Social. Não há cópia de qualquer documento em lugar algum, em qualquer site. 

Há aqui uma questão de semântica, "fechar" é diferente de "suspender". Mas, a estilística dessa gente já é conhecida.

Busquei em meus arquivos fotos do dia da inauguração. Minha mãe foi atendida lá. Na página da Prefeitura de São Sebastião não achei nada.

E, como muita gente pede, fui ouvir o contraditório, ou seja, o prefeito da época, Ernane Primazzi e gravamos um breve vídeo no local logo após as chuvas fortes dos últimos dias. 
_ Postarei esse vídeo ainda hoje. 

Há outras obras públicas que também precisam de respostas e as pessoas me pedem que aborde. Informo que já pedi nova agenda com o ex-prefeito e aguardo resposta. 

O Governo Felipe Augusto também precisa disponibilizar as informações sobre quais medidas administrativas e judiciais está tomando sobre possíveis danos ao erário e tornar público o processo para que acessemos o inteiro teor dos autos. 

Eu gosto do debate e por isso sempre ouço o contraditório. Não sou colonizado por notinhas oficiais nem me pauto pela conversa extraída do Paço. 

Vamos em frente
-
12h43min.    -     adelsonpimentarafael@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"