CASSADA A "NOVA SÃO SEBASTIÃO", LÍDERES POLÍTICOS SE POSICIONAM



Erra o prefeito cassado de São Sebastião, Felipe Augusto, ao desdenhar da sentença da Justiça Eleitoral e ao tentar fazer crer à opinião pública que seriam favas contadas a sua absolvição em grau de recurso. 

O caçar com "ç", que li em alguns comentários, passou a caber no contexto quando o prefeito em sua página pessoal se comparou a um leão, "caçado" pelo ex-prefeito Juan Garcia como um rato. O homem é mesmo um animal racional.

O processo a que ele responde é de autoria do MPEleitoral com provas originadas à partir de uma perícia criminal da PF e analisadas por um juiz eleitoral. O desdém do prefeito réu com os operadores do Direito e autoridade policial chamando-os, é o que subentende-se, de "cachorros" não expressa uma opinião, mas uma ofensa. 

Na zoologia tucana a defesa animal deve ser feita com seriedade, penso que na política deveria ter a mesma deferência e urbanidade.

O recurso é um direito, mas a análise do TRE/SP ainda será feita. O processo chegará às mãos de um Relator e por este será analisado, assim como o colegiado do Tribunal fará leitura técnica sobre os autos, portanto, quando o prefeito faz ecoar  um discurso que antecipa um Acórdão do TRE, usa uma estratégia de tentar garantir apoio popular enquanto se mantém ao cargo, ao mesmo tempo em que põe em xeque a lisura de seus julgadores.

Ouvi os que foram candidatos na mesma eleição em que ele se elegeu, e as considerações apontam para o respeito ao processo legal, aos cuidados com o interesse público e, acima de tudo, uma preocupação com o desenvolvimento da cidade.

Marcos Fuly diz que vê com preocupação a forma como as coisas estão se revelando, crê que a Justiça cumpre um papel importante na depuração dos fatos, respeita o trabalho do MP Eleitoral e espera que a cidade não seja prejudicada com descontinuidade de investimentos.

Wagner Teixeira me disse que recebe a notícia da cassação pela Justiça Eleitoral sobre o mandato do Prefeito com tranquilidade, espera que isso não atrapalhe o desenvolvimento da cidade e que a sociedade não saia prejudicada. Acrescenta que "bom é aguardar a fase recursal, mas a política é dinâmica e sabemos que uma Decisão dessa importância quanto mais demora pior é para o interesse público. Espero celeridade", finalizou.

Juan Garcia soltou Nota hoje nas redes sociais e diz que já recorreu da sentença sobre o processo de autoria do PMDB que foi julgado improcedente mesmo tendo as provas emprestadas autorizada pela Justiça, expressou também que todos os envolvidos devem ser punidos e que a cassação e declaração de inelegibilidade tem efeitos importantes. Ele crê em manutenção da sentença de primeira instância e que uma nova eleição deverá ocorrer em pouco tempo na cidade.

Paulo Henrique - PH estava em horário de trabalho quando fiz contato e não podia se manifestar porque contrariaria o Estatuto do Servidor, me disse. 
-
17h10min.   -   adelsonpimentarafael@gmail.com

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"