SERVIDOR ELEGERÁ MAIS QUE UM PRESIDENTE, UMA LINHA DE AÇÃO NO SINDSERV

Aproxima-se a eleição para a composição da nova Diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de São Sebastião - Sindserv, marcada para o dia 13/09. A Comissão Eleitoral já está composta. 

Agora está na fase de julgamento das impugnações, entre elas está uma apresentada pela Chapa 2 contra a atual presidente do Sindicato e candidata à reeleição, Audrei Guatura, àquela do batom.

Causa estranheza, o fato de o Regimento Eleitoral, que foi alterado na gestão do ex-presidente Ivan Moreira Silva, em 16/10/13, prever em dois fatores importantes e muito caros à disputa algo anômalo e implausível, sendo: 

a) No artigo 9°: determinando que o Presidente do Sindicato será também o Presidente do Pleito, ou seja, fica criada a condição para que a concorrência perca a isonomia e a imparcialidade; 
b)  No artigo 7°: criou também a possibilidade de antecipação da eleição, normalmente ocorrida no mês de novembro. Neste ano, 2017, por exemplo, será em meados de setembro.

O fato é que, quando a Comissão Eleitoral for julgar esse pedido de impugnação contra a atual Presidente do Sindserv, se faltar um membro e der empate, será dela o voto minerva. Ou seja, o risco de ela julgar a ela mesma é grande, e, convenhamos, isso não deve ser considerado democrático nem normal. 

Há reclamações também quanto ao prazo curto e a forma de publicação. Conversei com vários servidores. Consta haver uma falha no Edital, porque a redação diz que a inscrição deve ser feita de segunda a sexta-feira, porém, o último dia de prazo para registro das chapas caiu no dia 29/07, sábado portanto.

O adversário da atual presidente é o ex-vereador Paulo Henrique, o "PH", candidato a Presidente pela Chapa 2. Experiente, foi Vice-prefeito, Secretário de Educação e de Governo, conhece os atalhos e disputou a eleição municipal à majoritária. É advogado por formação profissional e certamente sua vitória trará mudanças e tirará a política sindical do comodismo.

Audrei Guatura é a candidata aliada do prefeito cassado, Felipe Augusto.

De alguma forma, elegê-la será concordar com a política do Governo para o funcionalismo; enquanto votar no seu oponente será demonstrar que há insatisfação e que se quer-se mais. Liguei para o PH para que definisse sua candidatura numa só palavra, ele foi rápido ao dizer "União". Com a do batom não consegui contato.

Juízo e boa sorte aos Servidores!
-
09h30min.   -   adelsonpimentarafael@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"