ABRAMT DISCUTE HOJE NOVA PRECIFICAÇÃO DOS ROYALTIES DO PETRÓLEO


Os Municípios do Litoral Norte de SP estão participando da reunião da Abramt no dia de hoje, 28, no estado do Espírito Santo. 

O Prefeito Márcio Tenório e o secretário de Finanças da Prefeitura de Ilhabela, Thiago Corrêa, assim como o vereador Tato Aguilar, Presidente da Câmara de Caraguatatuba, em companhia do Secretário de Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba, Ricardo Romera, representando o Prefeito Aguilar Junior, participam.

No caso de São Sebastião, mesmo a entidade estando sob a presidência do Prefeito Felipe Augusto, difícil é enaltecer alguma iniciativa que tenha, especialmente porque fez barganha com a Petrobras abrindo mão do que é direito dos procuradores municipais - a sucumbência. O TJ/SP já lhes garantiu sob Liminar o direito. Neste caso, a incógnita é saber se este defende os interesses dos associados ou os da estatal petrolífera.

A reunião tratou basicamente da metodologia de precificação dos royalties do petróleo para os próximos anos. As cidades do Litoral Norte de SP terão ganhos, mas há alguns pontos de incerteza ainda. Farei uma abordagem mais detalhada depois de ler os documentos e conversar com fontes técnicas ligadas ao setor do petróleo.
-
14h58min.  -   adelsonpimentarafel@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"