TENÓRIO ARTICULA O DEMOCRATAS À BASE E DESARTICULA A JULIANA STORTI


Aparentemente desceu do telhado a relação entre o Governo de Ilhabela e a direção da empresa de ônibus. 

Márcio Tenório, Prefeito, desarticulou a filiação e a consequente presidência do Democratas pela sua adversária política Juliana Storti.

Na noite de ontem, 29, sob a batuta do deputado estadual Edmir Chedid, a palavra de ordem foi "refundação", que é na verdade uma manobra que levará o nome do partido para 'Centro Democrático', abrindo a janela para adesões de defecções de outras legendas.

Na conta do deputado o partido poderá ter João Dória como candidato a Presidente do Brasil e será a terceira maior bancada da Câmara dos Deputados.

Com a descida do telhado, um tempinho para um café. 

Ficou previsto que entre 15 ou 20 dias o partido deverá dissolver a Executiva Provisória sob a liderança de Cristobal Parraga, para então eleger um Diretório. 

À Juliana Storti, que sequer foi chamada à mesa, teria sido oferecido um lugar na chapa, mas não mais a Presidência. Ela se recusou e dificilmente se filiará na legenda. Havia um acordo, segundo sua assessoria, que foi desfeito nos 45 do segundo tempo. Há um entendimento de que, dada sua projeção política, foi atraída não para compor, mas como moeda de barganha, diziam alguns dos presentes no ato.

Jogador de primeira ordem, o prefeito Márcio Tenório de lambuja, desidrata ainda mais o papel da oposição na Câmara Municipal, já que articula a adesão à ala de sustentação  governista dos vereadores  Marquinhos Guti, líder da bancada e Anisio Oliveira

O discurso de ambos já deu uma certa guinada.

Prestigiado, o partido recebeu também a presença de políticos cascudos de São Sebastião, os ex-prefeitos da cidade Ernane Primazzi (PSC) e Juan Garcia (PMDB), além, é claro, do vereador sebastianense, Elias Rodrigues.

Tenório amplia suas condições de governabilidade, fortalece seu grupo de apoio político-partidário e terá no ano de 2018, provavelmente, o da consolidação de sua política governamental. Já Juliana Storti, que desembarcou do PTB, terá que reanalisar as opções que estão à mesa para seguir com seu projeto político.

Antes deste evento, numa reunião célere e proativa, realizada na Câmara Municipal, o Solidariedade, que é da base governista, cumpriu seu Estatuto, fez algumas mudanças, lavrou ata e passou a régua. Todos foram em companhia do Prefeito ao evento do Democratas.

É o jogo!
-
11h56min.  -  adelsonpimentarafael@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"