CÂMARA DE ILHABELA REPERCUTE ESTE BLOG


Repercutiu na Câmara de Ilhabela, na última sessão ordinária, a postagem feita neste blog. O vereador Anisio Oliveira (DEM) enfatizou a função fiscalizadora da Casa de Leis, prevista no regimento interno da Câmara. “É nossa obrigação averiguar qualquer ação de supostas irregularidades, não podemos nos calar."

O Provedor da Santa Casa, Cézar de Túlio fez denúncias de possíveis irregularidades que estariam sendo cometidas na gestão sob intervenção da Prefeitura de Ilhabela. Ofereceu ao Ministério Público uma leitura sobre isso, e informou que foi aberto um Procedimento de Investigação pelo órgão judiciário. 

O Provedor eleito recentemente foi também ao Conselho de Saúde na última reunião e disse haver provas sobre o que denunciava. Ficou de apresentá-las na próxima reunião do Comus - prevista para a próxima terça-feira, 31/10. Mas, já reclama do fato de a pauta ter sido mudada. 

Conversei com o Interventor da Santa casa, o advogado Gustavo Barboni.

Ele informa que protocolou questionamento sobre a cadeira representativa da Santa Casa, com base no que diz a regra, e sabe que isso deverá ser objeto de discussão na terça-feira, e que a fará sem qualquer problema. 

Ele entende que as denúncias do Provedor devem ser protocoladas, e, à partir de então,  abrir-se-á um prazo para que tudo seja devidamente apurado e para que seja garantido o espaço à defesa e ao contraditório, da mesma forma, para que se adote os procedimentos administrativos cabíveis, se for o caso.

A próxima reunião promete ser quente. O Legislativo e o MP também deverão estar atentos. Este blog visa contribuir com as soluções.
-
11h48min.  -  adelsonpimentarafael@gmail.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"