...VAI PIORAR


O certo de um Governo é ser claro, transparente, acessível e proativo. O de São Sebastião é controverso, absolutista e tresloucado. Vou enunciar alguns fatos ocorridos sob Felipe Augusto para demonstrar o que digo.

Comecemos de trás para a frente.

Ele teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral e recorre - sob efeito suspensivo - ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. A denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo - MPEleitoral e do PMDB São Sebastião é de crimes cometidos na eleição.

A notícia regional desta semana foi a de que o Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN), aprovou por unanimidade a criação de um grupo de trabalho para acompanhamento das negociações do contrato de serviços de saneamento e definição de uma Agência Reguladora dos serviços na região. 

Já mudou a redação, gostei. 

Chamei a atenção na postagem em que abordei esse assunto , sobre terem dito ser uma Agência Reguladora da Sabesp; mas, agora a Nota diz que será dos "serviços" na região. É isso. 

Vamos em frente...

O tom do discurso do Prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, de teor impublicável - ao se referir ao Presidente da Sabesp, Jerson Kelman, destoa. 

Não é um rompante isolado. Ele já foi grosseiro também em relação ao Laurence Casagrande Lourenço, Presidente do DERSA - Desenvolvimento Rodoviário S/A. Atitude desnecessária.

Mas, quando o Governador Geraldo Alckmin veio à cidade, serviu café e fez média. Por que é que não pontuou o que lhe afligia em relação a esses dirigentes de empresas do Governo do Estado de São Paulo?

Na transição administrativa, por exemplo, sentou à mesa com o ex-prefeito Ernane Primazzi, indicou nomes e foi às viagens ao exterior. Após a posse, viu-se que de nada adiantou se ausentar do país e deixar alguns dos seus pilotando a transição.

Esqueçam as selfies e lives por causa de um quebra-molas, esse expediente já entope o carrinho de futilidades do Governo. 

Ocorre que o Prefeito fez voz grossa para dizer que era do "diálogo", no contexto em que acusava o ex-prefeito Ernane Primazzi de ter "brigado" com a Petrobras. A grana que neste ano, 2017, foi para os cofres da Prefeitura de São Sebastião resultam justamente desse endurecimento com a estatal petrolífera na gestão passada. 

Por meio de seus escribas, disse que até mesmo um Decreto do Presidente Michel Temer haveria sido providenciado alterando as regras de distribuição nacional dos royalties do petróleo por causa de uma prosa dele com alguém. Não é estupidez, é bravata neste caso.

Todo dia tem uma nova para o anedotário municipal. 

O humor oscila e a narrativa se torna corrosiva. Inclua aí a de ter chamado de "menino" o Matheus Damásio, novo Diretor do Porto, quando ensaiou essa apresentação ao Governador. E foi solenemente ignorado.

Com o Poder Legislativo rendido, ou seja, chancelando toda e qualquer medida proposta pelo Governo sem sequer haver discussão sobre os temas - muitos dos quais inclusive retirando prerrogativas da Câmara Municipal de São Sebastião Oficial, restou a sociedade fazer o resgate da democracia e não permitir que essa gente mantenha o interesse público cativo.

Se eu usasse aqui neste espaço 1/3 das palavras e adjetivos que Felipe Augusto tem usado contra seus desafetos, em relação a ele quando faço minhas postagens, certamente já teria sido crucificado. 

Minha opção sempre será a do argumento, da crítica pública, do respeito com as pessoas e, acima de tudo, da temperança. 

A cidade de São Sebastião está refém de um Prefeito que ignora o diálogo social, faz estripulias nas licitações públicas, patrocina seus videozinhos nas redes sociais para alcançar uma média de visualizações parecidas com a de seus oponentes - como os do vereador Gleivison Gaspar, e quer governar a cidade por meio de seus decretos. 

E não é só. 

Como as bizarrices desse Governo acontecem com precisão de relógio suíço, fiquem de olho sobre a catástrofe que será conhecida por todos sobre esta gestão - em relação ao que está acontecendo no Hospital. 

Já tem médicos sendo processados, e terão que reagir abrindo o jogo. Fiquem atentos, é matéria para mídia nacional, com chances de cadeia.

Calma, o que parece ruim, vai piorar.
-
14h33min.  -  adelsonpimentarafael@gmail.com   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"