JUAN RESPONDE AO ROLLO QUE FEZ O ADVOGADO DE DEFESA

Em matéria escrita pelo jornalista Leonardo Rodrigues, na segunda-feira, 11/11, o portal regional Tamoios News, informou que o advogado Alberto Luis Mendonça Rollo, advogado que defende o Prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, e o Vice-Prefeito Amilton Pacheco, diz ter dúvidas se conversas transcritas em ação não foram editadas. 

Ele se refere a AIJE de autoria do MP Eleitoral, em que o Juiz Eleitoral cassou o mandato do alcaide. A Procuradoria Regional Eleitoral tem o mesmo entendimento do Ministério Público que recomenda a inelegibilidade do presidente da Câmara Municipal, Reinaldo Alves Moreira Filho e de outros ligados ao PSDB.
Leia a matéria: https://goo.gl/BTd2qR


À Saber,
do Blog
-------------
O parecer do Ministério Público traz a transcrição de diálogos contidos num grupo fechado do whatsapp, que fez parte das conversas da campanha eleitoral. Conversei com o ex-prefeito da cidade, Juan Garcia, que preside o PMDB - partido que é autor de uma AIJE e uma AIME.

"A Defesa tem todo direito de contestar, é para isso que existe o devido processo legal. Mas, há um rito processual legal, e não houve nos autos qualquer menção nesse sentido, nenhum pedido de perícia sobre as provas, quando em primeira instância tramitou o processo, portanto, o advogado não tem razão nenhuma sobre o que fala, especialmente pelo fato de as provas serem verdadeiras, íntegras", disse Juan Garcia, Presidente do PMDB. 

Sobre o trecho em que o advogado ressalta que não há vinculo entre o parecer do MP e a decisão do colegiado: “Quem julga é o tribunal. Há vezes que se segue o parecer, às vezes não”, disse. 

O ex-prefeito da cidade, Juan Garcia diz que da mesma forma o TRE não há de escutar essa ladainha da Defesa, restando se ater as provas que constam nos autos - e estas por si só motivam a condenação".

Em relação ao prazo, Juan Garcia entende que há um movimento desesperado da Defesa para postergar o quanto puder, "exatamente por isso usa argumentos novos e implausíveis meramente para procrastinar, não passando chicana de um advogado sabedor do quão encurralado pelas provas está o seu cliente", disse.

"O relator será o novo Presidente do TRE, é sério, competente e dedicado à Justiça, há um acervo probatório riquíssimo nos autos, de maneira que haverá uma decisão no tempo certo, e este tempo é o do TRE, não o que quer a Defesa", enfatizou o Presidente do PMDB.

É isso.
-
12h - adelsonpimentarafael@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"