HÁ 10 DIAS EXAMES NÃO SÃO LIBERADOS EM SÃO SEBASTIÃO


Este blog virou um canal por onde as pessoas extravasam suas queixas, e o que ouço em relação a Saúde pública do Município denota falha no serviço de Ouvidoria; na Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São Sebastião; no Conselho Municipal de Saúde e certa omissão do Prefeito, por meio do Secretário de Saúde.

Resta crer que o Ministério Público do Estado de São Paulo vencerá seu imobilismo quando se trata da Prefeitura de São Sebastião sob a gestão tucana do PSDB SÃO SEBASTIÃO.

As reclamações, que trato aqui como denúncias, tome nota: dão conta de que há uns 10 dias os exames pedidos pelos médios para que haja prosseguimento no tratamento, o que obviamente depende de um bom diagnóstico, estão pendentes e sem a devida autorização pela Central de Regulação. 

O fato é: Este setor, sob responsabilidade da Secretaria de Saúde está segurando os pedidos de exames, criando uma demanda reprimida. 

Fica parecendo que a bióloga sra Denise Passarelli, (sobre quem pesa uma desaprovação dos médicos, a ponto de estes terem feito uma inédita Carta ao Prefeito Felipe Augusto pedindo sua cabeça), está de revanchismo...

... o que seria imperdoável porque na ponta quem sofre é o cidadão paciente, ou, quem sabe criando demanda reprimida que justifique à posteriori uma contratação por "emergência", neste caso seria crime. O espaço está aberto às suas manifestações.

Licitação
Eu fui ver a licitação para a contratação de uma empresa pela Prefeitura de São Sebastião, a última do ano de 2017, diga-se, para realizar diversos exames. Foi feita por lotes. 

Por questões documentais as empresas foram desabilitadas, ou seja, um novo certame terá que ser realizado. Até lá, salvo melhor juízo, a empresa Ecorad - Imagem a Serviço da Vida deve manter a prestação desses serviços, sob contrato vigente. Ou não?

Duas coisas:
A) Matéria do Governo municipal publicada recentemente já dizia sobre mais de 5 mil atendimentos na UPA. O que não falta é serviço.
B) Matéria que fiz aqui no blog sobre a empresa Ecorad, que presta mais de 40 tipos de exames de imagem, dava uma média de 150 exames diários. É muita coisa. 
Essa empresa não quer prestar os serviços? É isso?

Exames como raio-x, ultrassom, endoscopia, mamografia estão pendentes. Exames como o de ecocardiografia infantil. histerossalpingografia (para ver se o útero e as trompas estão desobstruídos para infertilidade), entre outros, precisam ser liberados porque a gestação humana não depende da boa vontade de uma gestora, de uma pessoa ou de procedimentos burocráticos. 

Existem mulheres grávidas perdendo prazo de exames morfológicos, gestantes precisando de exames. Pacientes precisando. Onde vamos parar? Onde está o respeito com as pessoas?

Com a palavra a nova São Sebastião.


Alô Ministério Público do Estado de São Paulo
Alô Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo
-
11h07min.  -   adelsonpimentarafael@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"