AGUILAR JR PÕE CARAGUÁ NA PAUTA NACIONAL


Todos os olhares estarão concentrados amanhã, 16, em Caraguatatuba, Litoral Norte de São Paulo.

A visita das 15h, do Presidente da República, Michel Temer (PMDB), será um fato histórico e extraordinário. E acontece no dia do aniversário da cidade vizinha, São Sebastião.  E não é só, já que pela manhã, na emissora Caraguá FM estará o "pé de anjo" - o ídolo das massas futebolísticas, o ex-jogador Marcelinho Carioca.

Essa agenda oficial do Presidente do Brasil está precedida de articulações políticas e de análise e reconhecimento institucional da União sobre o trabalho desenvolvido pelo Prefeito Aguilar Junior e seu Governo. Então, some competência com prestígio.

Será assinado a regulamentação (juridicamente imprescindível) da Lei Federal que dá competência aos municípios sobre a tramitação dos processos de regularização fundiária. O informe é da Prefeitura de Caraguatatuba.

O fato é: importante nessa história é que o Prefeito e o Presidente da República entregarão títulos de propriedade para moradores da cidade. Estão previstos 6 mil até o término do mandato. Hoje já são mais de 8 mil requerimentos (coletivos ou individuais) protocolados na Secretaria de Habitação do município.

A equipe da Administração Municipal soube desenvolver as parcerias necessárias e contou com o apoio e entusiasmo da Justiça e do Cartório. Isso é construção, é um processo que instrui e beneficia a população de forma direta em seu patrimônio pessoal.

A cidade foi escolhida em todo o Brasil por ser referência nacional na tramitação e emissão de títulos de propriedade.  Em 2017, seu primeiro ano, o prefeito Aguilar Junior assinou o Decreto Municipal 668/17 criando o Programa “Regulariza Caraguatatuba”.

Aguilar Junior, um debutante na política, no exercício de seu primeiro mandato, sucede um clã poderoso - liderado pelo ex-prefeito da cidade. Nas redes uma turba de viúvas do erário já colocaram seu nome na boca do sapo. Há uma certa fricção, senão aposta, para que tudo lhe vá mal e dê errado. 

Essa corrente política da oposição já entendeu a estatura alcançada nesse pouco tempo pelo Prefeito da cidade, e azucrinar virou pauta dessa gente. Ocorre que a população se espelha em resultados. E, convenhamos, eis aí.

O que se vê é um Prefeito firme até aqui, como o foi em relação a empresa Queiróz Galvão e o Dersa, por ocasião das consequências das chuvas; assim como tem sido criterioso em relação a Sabesp nas tratativas pela renovação do Contrato de serviços. 

A cereja do bolo vem antes do previsto e fere de morte os que insistem em apostar contra a cidade. Ao ganhar a pauta nacional com uma ação local - a da justiça social, por meio da Regularização Fundiária, o Governo Aguilar Junior avança. 
-
16h -  adelsonpimentarafael@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"