TRIBUTO À JÚLIA TENÓRIO


A Cidadã Honorária de Ilhabela, Julia Tenorio, esposa do Prefeito Márcio Tenório, mãe dedicada, mulher de fibra e Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, descansou. 

A definição de primeira-dama é um título alegórico, menos importante que sua própria Certidão de Casamento. Mas, é uma expressão empregada por assessorias. Eu respeito.

Plausível é reconhecer que seu falecimento fez sepultar seu corpo, não suas ideias; pelo contrário, estas subsistem na mesma vivacidade com que se dedicou à causa. 

Com 42 anos de uma existência importante em família e em sociedade, não é só a carteira de projetos e programas públicos que empreendeu entusiasmadamente que ficou como legado, mas, especialmente sua mensagem. 

De gestos simples, incansável na luta pela vida, alcançou corações e mentes de ilhabelenses - e refletiu suas iniciativas para outras cidades. 

Sempre discreta e de riso farto, foi bem maior que sua terrível doença, um exemplo de perseverança e honestidade. Sua força deve continuar norteando a política de Tenório; e seu exemplo, a vida. 

Ela requisitou ao Governo do Estado de São Paulo novos cursos voltados à geração de renda no município, desenvolveu um método próprio que expandiu as ações do Fundo Social, mas já realizava trabalho voluntário muito antes - desde que trabalhou em uma empresa privada. 

Sua vibe era essa, era boa, contagiante e integral, dos pés até o tutano. Ela ia a fundo, não aceitava serviço pela metade, não cria em discursos, mas em trabalho.

Caminhou ao lado do cidadão - ainda sem poder algum, Márcio Tenório, e dividiram alegrias e angústias, edificaram uma bela família, e fez isso da mesma forma que lhe serviu de companhia presente a todo momento quando este se tornou o poderoso dono da caneta de Ilhabela.

Julia Tenorio construiu uma história autoral de vida que agregou valores à sociedade, que semeou ideias prósperas de alcance, amparo e proteção das pessoas, especialmente as mais necessitadas, vulneráveis socialmente. 

Construiu com o esforço de seu suor e a labuta de suas mãos uma biografia irretocável. Foi inclusiva, correta. Um ser humano de indiscutíveis qualidades.

Este blog, enlutado, lhe concede este modesto Tributo.
-
16h53min.  -  adelsonpimentarafael@gmail.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"