TENÓRIO FAZ AUTOCRÍTICA E AGE. É O QUE INTUO


Oi leitor, escute só uma coisa que direi sobre Ilhabela.

O Prefeito, Márcio Tenório, ao conceder benefícios ao funcionalismo, além de dialogar com o principal ativo da municipalidade, se aproxima. E faz pressão sobre os gastos com os recursos próprios. Se hoje acabasse esse dinheiro extra dos royalties do petróleo, ficaria só a chamada 'receita própria'. É isso. 

Portanto, ouso em dizer que sua política de valorização do funcionalismo é uma aposta pessoal e política ousada. Reajustou salários, aumentou o valor do cartão alimentação e criou o vale refeição. Bons ventos soprem as velas do servidor municipal ilhabelense. Eita prefeito porreta!

Óbvio que isso reduz a capacidade de investimento da Prefeitura de Ilhabela. Mas, isso ele sabe. Sua gestão está irrigada com a superabundância financeira. É assim sua lógica: investe hoje sobre a parte mais custosa para o desenvolvimento local e cria as condições de um custeio menos pesado. A criação de um eco-parque autossustentável é um desses caminhos.

Mas, quero falar de minhas impressões. Intuo que o Marcinho, (como é conhecido pelos ilhéus), após as morte de seu ex-secretário Paulão; a perda de sua sogra e o óbito de sua esposa, fez a uma introspecção. Dias difíceis nos exigem o máximo de nós mesmos - e a saída começa pela reflexão. E isso o levou a uma autocrítica. Creio nisso.

Não se deixou acossar pelo calor que a oposição política lhe impôs. E que bom que há uma oposição atuante. Virou o jogo na Câmara Municipal, está fazendo substituições não só no primeiro escalão de seu Governo, e tem gente caindo atirando, além de ter cancelado agendas em diversos compromissos para se dedicar a ficar mais na Ilha, para conversar mais com a população, para resolver coisas dentro de casa.

Esse novo momento é perceptível. Mas, há críticas sobre uma porção de coisas, e há também o reconhecimento sobre outras tantas. Farei uma leitura sobre sua gestão oportunamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"