JOGOS REGIONAIS: UM SHOW


O grande momento, o ápice do esporte amador são os Jogos Regionais. É um grande barato esse evento. Estão sendo realizados em São Sebastião e Ilhabela. 

Um ex-jogador profissional de futebol, o Marcelinho Carioca, prestigiou e foi ovacionado na escola Josepha de Sant' Anna Neves, no bairro da Topolândia, ao visitar a comitiva de Ubatuba. Foi também a Ilhabela na abertura do evento e tomou as atenções de todos para selfies e vídeos. A tietagem começou na travessia da balsa. 

Impressionante o carisma e a identificação que tem o ex-jogador com todos. Não só os participantes dos jogos, mas funcionários do Dersa, gente que utilizava o transporte para a travessia. Enfim. Sua presença trouxe um brilho a mais ao evento, sem dúvida.  

O evento
Os números impressionam e demonstram sua grandeza. 

São 38 delegações representantes de municípios do Litoral Norte, Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, Grande São Paulo, região de Mogi e ABC Paulista, que pertencem à 2ª Região Esportiva do Estado. São quase 30 modalidades esportivas em disputa. Atletas de excelente nível e competições muito prestigiadas pela população. 

Os custos são altos, especialmente para a Prefeitura de São Sebastião que está com sua estrutura esportiva aos bagaços, sem manutenção, convênios que foram perdidos, investimentos que deixaram de serem feitos, e um prefeito, o Felipe Augusto, que exonerou seu Secretário de Esportes que havia planejado e captado este evento, o Cardim. 

Além disso, está em litígio com o Ministério Público e o Tribunal de Contas. 

Está ainda sob prazos para atualizar o Portal da Transparência, sob pena de responder duramente por isso. Seu Governo contratou um software milionário da empresa iiBrasil, que bagunçou tudo; também contratou essa empresa para digitalizar documentos, e, mais recententemente, nova contratação, desta vez para higienização de dados. O Prefeito e o proprietário andam um a tiracolo do outro.  

O Município precisa usar o ginásio do Tebar, porque esta Administração abandonou o Gringão de tal forma que tudo lá foi roubado, furtado. Não há mais torneiras, portas, pias, janelas, enfim. Um abandono só. E teve ainda que alugar mais ambulâncias. Enfim.

Mercados, barzinhos, lojas estão sendo visitados pelos atletas que fotografam a cidade e compartilham em suas redes sociais. A projeção dessa comunicação não é mensurada profissionalmente, mas vai longe e ajudam muito na divulgação dos atrativos das cidades.

Em Ilhabela está sendo realizado outro grande evento, o Race Village. Hoje a noite, segunda (23), às 20h, tem show da banda Paralamas do Sucesso. Outros artistas tem se apresentado no evento, que é 0800. A maior delegação, que é a de São José dos Campos está sediada por lá. 

Jogos Regionais, um evento esportivo de grande importância.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"