TUDO EM CASA



NOTA DA PREFEITURA DE CARAGUATATUBA
A Prefeitura de Caraguatatuba encaminhará ao Cartório de Registros Imóveis 3.652 títulos para regularização fundiária. Serão beneficiadas famílias de oito núcleos habitacionais e terão a oportunidade de receber o título de propriedade ainda este ano.
Serão:
2 mil beneficiários do Rio do Ouro
500 beneficiários do Balneário Maria Helena (Perequê-Mirim)
460 do Núcleo Jardim Parnaso (Colônias)
240 do Núcleo Ponte Seca
182 beneficiários do Núcleo Coopervap (Getuba)
150 do Núcleo Cavinato (Travessão)
70 do Núcleo Dona Jô (Praia das Palmeiras)
50 beneficiários do Sítio Severino (Travessão)

Opinião do Blog

A decisão política do Prefeito Aguilar Junior lhe projeta para além dos limítrofes da cidade que governa. A escolha do Gabinete da Presidência da República pelo programa de Regularização Fundiária da Prefeitura de Caraguatatuba foi resultado de estudos e acompanhamento, não uma obra do acaso.

A valorização imobiliária no Município é algo extraordinário. Não custa lembrar que as medidas consistem em entregar o titulo de propriedade, mas, também de buscar investimentos para macro e microdrenagem;  desassoreamento rios, pavimentação de ruas; limpeza de galerias e boca-de-bolo; ampliação da oferta em iluminação pública com eficiência energética, entre outras coisas.

Por esta razão é que há de se reconhecer os cuidados de engenharia e de planejamento que estão sendo tomados pela Administração. Resta ver que a cidade é, segundo o IBGE, a que mais cresceu na região do Litoral Norte na última década, retroagindo em controle de ocupação; em planejamento territorial; em deficiência em saneamento ambiental. A cidade cresceu -e só; não se desenvolveu.

Finalmente, avalio, que com todo redimensionamento da infraestrutura sobre a malha urbana; um monitoramento mais técnico dos parcelamentos de terras; uma negociação bem mais detalhada em cronograma e Plano de Investimentos com a Sabesp, aliado a essa regularização de imóveis e negócios, dá a Caraguatatuba uma nova dinâmica socioeconômica, com mais justiça social e equilíbrio fiscal.

Há determinações do prefeito para a empresa concessionária de transporte público, que, quando cumpridas, é que se avaliará a autorização para o necessário ajuste no valor da passagem de ônibus; há definições claros como plano de metas a empresa Caraguá-Luz; enfim, há um trabalho interessante que dá valor à cidade. E desafios à gestão que precisam ser logo esclarecidos no âmbito da Justiça para que não haja injustiças.

É o meu entendimento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"