DEBATE PELO LEITOR
RESPOSTA DO LEITOR
( Por e-mail )
Ref. a postagem "Desconstruindo o Infactível do Serra"
----------------------------------------------------------------------
ADELSON:
Evidentemente a OPINIÃO é livre ...
No tocante à INFORMAÇÃO, no entanto, acho importante registrar:
b) A análise de ALTERNATIVAS DE TRAÇADOS começou em governos anteriores (talvez, até, antes do último – ALCKMIN).
c) A consolidação do TRAÇADO ADOTADO foi feita pela ST junto com as respectivas PREFEITURAS. E, isso, ainda nas gestões anteriores. Posteriormente foi ratificada pelas atuais (ERNANI e ANTÔNIO CARLOS – com o endosso, também, do COLUCCI).
d) Em termos técnicos, a ALTERNATIVA escolhida o foi justamente para minimizar o DESMATAMENTO e DESAPROPRIAÇÕES. Inclusive para cumprir uma função de “barreira” ao prosseguimento da ocupação do PARQUE. É por isso que, apesar de mais cara, ela tem grande extensões em TÚNEIS e VIADUTOS.
e) Com base nesse traçado, o PROJETO BÁSICO foi desenvolvido ao longo de 2009.
f) Já na parte final desse desenvolvimento, foi iniciada a elaboração do EIA-RIMA. Este foi protocolado na CETESB/DAIA no final de FEVEREIRO passado.
g) O PROCESSO DE LICENCIAMENTO deverá se desenvolver ao longo de 2010.
h) Tudo isso vem sendo registrado pela IMPRENSA.
Frederico Bussinger
Diretor-Presidente
Companhia Docas de São Sebastião
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2954 - 11º andar - 01451-000 - São Paulo – SP
(11) 3078 3651
Visite nosso site: www.portodesaosebastiao.com.br
Comentários
Postar um comentário