A CASA CAIU PARA O JUAN GARCIA NA CÂMARA MUNICIPAL



X

As rusgas entre esses dois atores do cenário político sebastianense já são conhecidas do público. PAULO HENRIQUE (PH), a direita para quem lê, foi vice-prefeito de JUAN GARCIA, na foto do lado oposto- que sofreu ontem uma das mais fortes e comprometedoras derrotas em sua carreira política ao ter suas contas referentes ao ano de 2006 rejeitadas pelos vereadores. JUAN, em benefício da verdade, contava com os mesmos votos que lhe garantiram os direitos políticos na votação de suas contas de 2005; entretanto, supõe-se ter caído numa cama de gato dessa vez. Alguns fatores foram preponderantes:
 1°) O vereador REIS (aliado do ex-prefeito) está licenciado do exercício do mandato há alguns dias , e seu suplente, JAIR PIRES, "não estava convencido sobre a matéria" e disse que votaria contra "caso tivésse argumentos para isso", e fizeram chegar às suas mãos mais um Ofício do TCE que havia acabado de chegar a Casa que, segundo fontes, comunicava a aplicação de outras multas ao ex-prefeito ref. as contas em discussão. Foi o que bastou.  Para o azar de JUAN. 
 2°) As contas do ex-prefeito do PPS não constavam na pauta do dia, mas foi adicionada em cima da hora- substituindo a LDO e as emendas parlamentares, que também prometem gerar muita discussão.
O TCE havia aprovado suas contas, mas com alguns apartados e multas aplicadas, cuidadosamente lidos na Sessão em alto e bom som pelo seu desafeto, o vereador PH, que foi quem teria articulado internamente toda a engenharia estratégica definida pelo prefeito ERNANE PRIMAZZI, que culminou por essa rejeição. ERNANE que, por sinal, agiu em silêncio mas com precisão cirúrgica. Para rejeitar o resultado vindo do TCE, segundo informam as fontes deste blog, era preciso ter maioria absoluta na Câmara. E teve, 2/3 dos votos, com o placar de 7 a 3 desfavorável para JUAN. Votaram com ele os vereadores, SOLANGE, AMÍLTON, e MAURÍCIO. Mas o clima durante a Sessão foi muito tenso, tendo sido interrompida por diversas vezes, se intercalando com reuniões ainda mais acaloradas na sala da presidência. JUAN esteve presente o tempo todo e assistiu e articulou, mas não conseguiu mais um voto que lhe assegurava a manutenção dos seus direitos políticos. Com essa ação, JUAN terá que recorrer judicialmente para tentar reverter o quadro e garantir a sua elegibilidade, o que é extremamente difícil em face de casos semelhantes narrados pela história do país à fora. Nesse contexto, sai enfraquecido o ex-prefeito JUAN, e se fortalece o prefeito ERNANE e seu aliado, o vereador PH, que investiu diretamente nessa reprovação, tendo inclusive se afastado do cargo de secretário de governo. Agora é acompanharmos as cenas dos próximos capítulos. Segundo especulações dos cochicholos do poder, as próximas investidas serão para tomar de JUAN o partido político. Tenho dito, o jogo está sendo pesadamente jogado.
-
10h38min.      -      adelsonpimenta@ig.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

GLEIVISON É "MANÉ"

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DE SÃO SEBASTIÃO É LEGAL, SEGUNDO O MP