DESAFIO AO VEREADOR PRESIDENCIÁVEL

Nós vencemos uma noite negra na nação que durou 21 anos, e já disse isso aqui.

Nosso processo democrático já alcançou sua fase adulta, completando maioridade etária; conquanto, mesmo que o Estado Democrátido de Direito -em tese- esteja funcionando à contento, ainda há resquícios incuráveis daquele período em nosso meio. Não obstante, em cidades de pequeno porte é possível ver isso acontecer de maneira mais acentuada, e à luz do dia. Enfim, sem mais delongas, na última "Audiência Pública" (instrumento previsto na lei e sobre o qual esmiuçarei sua função social, logo mais) para Prestação de Contas do 1° Quadrimestre do exercício financeiro da prefeitura sebastianense, realizada ontem (27), na Câmara municipal, o vereador e líder o governo, MARCOS TENÓRIO (vale enquanto ilustração desta NOTA relembrarmos o significado da sigla partidária a qual pertence o vereador, sendo Partido do Movimento Democrático Brasileiro), na ácida ansiedade de proteger o governo contra qualquer pedido de respostas que suspeita-se comprometer-lhe disse que "há regras e a democracia tem limites".

Fiquei confuso com tal afirmativa, e me pergunto:
-------------------------------------------
> Quais seriam os limites da democracia na visão extraordinária do vereador?
> Quais regras foram quebradas, senão meros protocolos informais por quem conduzia a mesa e protegia o governo naquele instante?

Seria então eu um tresloucado que não tive a sensibilidade de observar que não cabem perguntas sobre prestação de contas na Câmara municipal, ainda que esta esteja rotineiramente também se furtando de cumprir seu papel ao rejeitar requerimentos que cobram explicações sobre a devida aplicação de recursos públicos?

Seria eu então um desavisado que talvez não tenha me apercebido ser considerado uma 'persona non grata' por aqueles que vêem intransigência quando se pergunta, onde está o dinheiro do povo?

Seria eu então isso ou qualquer coisa que o valha; ou seria o vereador MARCOS TENÓRIO um irrepreensível doutrinário que delimita até com marco-físico o que ele entende por limites da democracia? Afinal, até cortar o microfone quando eu evoluía com a crítica ele o fez.

DESAFIO
-------------------

 Enfim, como tenho este blog e ele a tribuna, eu  desafio o vereador presidenciável  MARCOS TENÓRIO à um debate, aqui ou lá, ou onde ele e os seus quiserem para debatermos à fundo essa ou outras questões (a sua escolha), para que eu possa ser convencido de que rompi com os tais "limites da democracia", e não ele. Quando perguntei olho no olho ao secretário de saúde da cidade onde estaria o dinheiro aplicado na pasta, que consumiu, segundo os números do próprio governo, 100% a mais do que o previsto para o período, esperava por respostas e não privações.
Então vereador, tem coragem?
Fala tú!
-
16h05min.      -            adelsonpimenta@ig.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"