ENSAIO CRÍTICO DO JOGO (I)

Independentemente da condição atual de inelegibilidade do ex-prefeito JUAN, eu enxergo um cenário ainda mais nebuloso e frenético. Talvez o relógio do tempo político seja mais cruel com os personagens mandatários do jogo -depois da votação pelos vereadores sebastianenses, das contas do ex-prefeito JUAN GARCIA (ref. ao exercício de 2008), que este período que antecede a discussão na Câmara Municipal. Não estou dizendo que não hajam pesadas articulações de JUAN pelos 4 votos necessários para que não fique ainda mais enroscado na justiça eleitoral, nem que não haja possíveis movimentos de ERNANE para que sua maioria na Casa prevaleça. Este capítulo é imaginado e conhecido. O que estou dizendo, é que o histórico recente do ex-prefeito JUAN GARCIA, nos mostra sua forma implacável de cobrar resultados e fidelidade às suas diretrizes -enquanto líder de seu partido, pois já houve recentes casos de vereadores de sua agremiação partidária que não tiveram a legenda para concorrer a reeleição. Ele não autorizou.  Nesse sentido, sua compassividade momentânea com sua bancada na Câmara, que não lhe corresponde as investidas oposicionistas desejadas por sua liderança -no exercício de seus ofícios, a meu ver, atende ao timming de suas contas -e só. Não estou aqui julgando o mérito, só trazendo à luz o histórico. O prefeito ERNANE, por sua vez, também deve friccionar os vereadores para que reformulem suas condições governistas, podendo -suspeito eu (e isso pode soar ousadia demais)- inclusive engendrar uma tática onde a opção de alguns seja a troca e partido. Por isso é que estou dizendo que creio que o ensaio é agora, e o jogo é depois. Há ainda uma lacuna nesse processo, que deve ser preenchida por uma via que se torne viável e alternativa, que tende a florescer no vácuo da inelegibilidade de JUAN. Mas, os movimentos já são à vera.
É o jogo!
-
13h13min.       -       adelsonpimenta@ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"