DO MEU 'FACEBOOK'

Postado hoje (17/05)
Em minha página no 'Facebook'
--------------------------------------------------
Juan Garcia, disse hoje na rádio Morada FM, pela manhã, (baixei o arquivo há pouco), que _"pensam eles" (se referindo aos vereadores), "...que rejeitando as minhas contas, eu não serei candidato a prefeito...", terminando por dizer que "estão enganados". Ora, segundo a lei, ele já está inelegível, em face da rejeição de suas Contas ref. ao exercício de 2006 (Decreto 14/09). Isso independe da vontade ou da flexibilidade verbal do ex-prefeito. Isso é a lei que determina. Se houver a rejeição de suas Contas ref. ao ano de 2008, sua situação só se agrava. 

Dois detalhes chamaram a atenção na entrevista:
a) a busca de outro tema, qual seja, a questão dos ESF's, que não era objeto da entrevista. Nesse sentido, o espaço radiofônico virou palanque eleitoral;
b) o absoluto desconhecimento do entrevistador quanto ao assunto em questão, ou a criação de um espaço meramente político para que seu aliado fizesse o que fez, já que nenhuma pergunta foi interposta. Os argumentos do ex-prefeito soaram únicos, monopolizando a verdade.

As contestações do Juan Garcia quanto aos procedimentos adotados pelo presidente da Câmara local, Artur Baluti -que submeteu a votação do plenário o fim daquela tramitação das Contas do ex-prefeito ref. ao ano de 2008, voltando ao seu estágio inicial ( refazendo possíveis erros de procedimento jurídico-administrativo), não discuto. Afinal, em direito, já vi coisas incríveis. Só achei engraçado (esse é o termo) o fato de Juan dizer que o interesse agora dos vereadores é meramente político. Ora, a Câmara não é acaso uma Casa política? E os interesses do ex-prefeito, não seriam também todos eles políticos?

O mais ingênuo, crê. O mais atento, desconfia. O mais bobo, saca.
É o jogo!
-
18h40min.      -       adelsonpimenta@ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"