LENDO OS JONAIS

Estava lendo há pouco alguns jornais locais e outros regionais, e teço breves comentários sobre alguns destaques, em meu entendimento:

-----------------------

Na pág 2, Coluna 'Nanbiquara'
"Imagem Empresarial"
Há uma 'nota' sobre o desabafo de uma leitora quanto a falta de atenção dos empregadores de São Sebastião. Não há retorno quanto aos currículos deixados nas empresas, quanto as entrevistas que geralmente são feitas, enfim. Cria-se uma expectativa no candidato a vaga, mas não há uma orientação. Soa desrespeito. Creio que isso termina gerando um problema social importante que, a olhos nus podem até não serem percebidos. Nesse sentido, sugiro a Associação Comercial local que trabalhe com esse tipo de orientação aos empresários. Ótima esta 'nota'

O Jornal
----------------

Nas pág. 4 e 5, Entrevista com Juan Garcia
O ex-prefeito concede uma entrevista, mas não há a identificação de quem a conduz, pelo jornal. Em sua fala, aborda de maneira superficial os temas que mais circulam pelas mídias em seu desfavor e demonstra -a meu ver- tremendo desconforto com as críticas. Se declara contrário a política do atual prefeito, que lhe venceu nas urnas (o que é perfeitamente natural). E, daí por diante se utiliza da manjada tática de fazer uma mea-culpa, com palavras de certo efeito, tipo: _"aprendemos muito com a derrota em 2008, analisamos seriamente algumas posturas e ações...", enfim, num flagrante objetivo de marketing de atingir um eleitorado que o tenha identificado nas últimas eleições municipais exatamente com esse tipo de postura. É uma tática de comunicação, se vai dar certo é outra coisa. Não acrescentou nenhuma novidade, não tratou de nenhuma agenda pública específica, não abordou qualquer linha programática, só ficando nas migalhas políticas de uma oratória esvaziada de conteúdo. Esperava algo de mais substancial ante tantas demandas existentes, principalmente dele, que já foi prefeito.

---------------------------

Na pág. B3
"Ruas de Juquehy receberão drenagem e pavimentação"
"A prefeitura de São Sebastião, por meio da Seo (Secretaria de Obras), iniciará as obras de drenagem, pavimentação e reurbanização de ruas em Juquehy, na Costa Sul de São Sebastião. No total, dez vias públicas de terra receberão os serviços de calçamento, incluindo a colocação de guias e sarjetas. São elas: José Ferro, Benício João dos Santos, Maria Madalena Faustino, Pedro Esboriol, Davi, Garça, Ana Tavares Faustino, Athayde Izidoro dos Santos e Argemiro Amâncio dos Santos, além da travessa Maurício Benedito Faustino.  A execução do trabalho deve começar dentro de aproximadamente 40 dias, em obediência aos prazos legais". A meu ver, uma medida acertada, já que esses investimentos terminam por fazer melhorias necessárias na região em que o turismo mais cresce. Há outras medidas que precisam ser tomadas pelo Governo, sem dúvidas, mas a desassistência  governamental em relação a Costa Sul só deixou passivos e déficits. É hora de começar a inverter esse jogo, em benefício daquela importante região.

------------------------

Na pág. 5
"Sabesp oferece apoio técnico para garantir serviços de água e esgoto"
A matéria diz que para o Litoral Norte, as obras e as ações previstas pela Sabesp para o quadriênio 2011/2014 perfazem R$ 705,1 milhões, incluindo a formação de uma PPP (Parceria Público-Privada), que integra o programa Universalização do Litoral Norte... Pois bem, a notícia é boa, embora tarde -a meu ver. Mas, é importante haver acompanhamento sobre a realização desses investimentos, e aguardar para conhecer finalmente o Plano Municipal de saneamento Básico -com capítulos para os resíduos sólidos, conforme preconiza a lei. Creio também que as Câmaras Municipais não podem abdicar da criação de Comissões específicas para este acompanhamento. Por fim, seria utopia, crer na formação de uma Agência Municipal (ou regional) Reguladora? Aqui, cabem debates!
-
É o jogo!
15h45min.         -             adelsonpimenta@ig.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GLEIVISON É "MANÉ"

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DE SÃO SEBASTIÃO É LEGAL, SEGUNDO O MP