JUAN PUBLICA CERTIDÃO. EU FICO COM O DESPACHO JUDICIAL
O ex-prefeito de São Sebastião, JUAN GARCIA, em postagem recente em sua página e nos grupos de discussão do facebook, acaba de postar uma cópia de uma Certidão sobre sua condição de eleitor, na qual está quite. Mas, é preciso entender que, mesmo inelegível, ele pode hoje obter essa Certidão. No ano do pleito, em 2012, quando for pedir -em período legal- a certidão Eleitoral para fins de registro de candidatura, é que todos entenderão a minha postagem de hoje. Sustento minha postagem em respeito a verdade dos fatos, com base no Despacho Judicial.
Clique sobre a foto e visualize melhor
Pois bem, o que pode ter ocorrido? Como ele não divulga a medida tomada, talvez para não dar vazão a verdade que postei sobre sua inelegibilidade, entre outras hipóteses, sugiro que ele tenha convencido ao Excelentíssimo Juíz que proferiu o Despacho Judicial (documento pelo qual orientei minha postagem anterior, sob o título:_ "Contas de 2006: Juan inelegível", à reformá-la -conferindo uma nova redação. É possível, mas ainda não está disponível nos autos. Se isso tiver ocorrido, penso que deverá estar livre para acesso em pelo menos uns três dias. Até lá, fico com a originalidade da redação proferida no Despacho Judicial.
Clique sobre a foto e visualize melhor
Foi proferido o seguinte Despacho Judicial:
---------------------------------------------------------------
"Vistos.
Acolhendo o Parecer do Representante do Ministério Público, proceda-se
ao restabelecimento da inelegibilidade prevista no Artigo 1°, Inciso I,
alínea "g", da LC 64/90, do senhor JUAN MANOEL PONS GARCIA, anotando-se o
respectivo ASE 558 no histórico do eleitor. Após, sobrestem-se os autos
até o período de registro de candidaturas que é o momento para
apreciação das causas de inelegibilidade, quando então deverá ser
oficiado ao Juízo da 1° Vara Cívil de São Sebastião solicitando a
certidão de objeto e pé dos autos do processo..."
Basta uma leitura simples sobre a redação dada pelo Juíz Eleitoral da Comarca de São Sebastião, Dr. SANDRO CAVALCANTI ROLLO para a compreensão do que expus em minha postagem. Segundo correligionários do ex-prefeito -em contato com este blog, o jornal 'Imprensa Livre' deverá soltar uma matéria amanhã com base nesta Certidão, e falam inclusive sobre a possibilidade de haver uma entrevista com o magistrado do caso. Pois bem, como disse para essas pessoas que fizeram contato, eu permanecerei com a redação original proferida no Despacho Judicial acima. Não sou convencido, neste caso, por qualquer entrevista ou versão de político ou matéria de jornal, e sim pelo que consta nos autos. Até que a redação seja reformada judicialmente, fico com o que está publicado. Caso haja alguma alteração no processo, publico aqui no ato, sem problemas. Este blog é escrito com tamanha responsabilidade que me disponho a responder qualquer processo. Se estou equivocado, me processem. Não precisa xingamentos nem a agressividade demonstrada pelo ex-prefeito contra mim. Fico com esta redação.
Havendo reforma no Despacho Judicial, publico. Até agora, não a vi.
É o jogo!
-
18h48min. - adelsonpimenta@ig.com.br
Comentários
Postar um comentário