NILL PODE SER VEREADOR

Hoje conversei um pouco com o amigo advogado GIVANILDO NUNES (popularmente conhecido como NILL). Na verdade, eu já estava esse contato com ele há algum tempo, mas hoje tive o prazer de encontrá-lo ocasionalmente, justamente no momento em que ele ia falar com o vereador e amigo DALTON sobre o assunto que eu tentava falar com o mesmo, a suplência. Não haverá perdão, NILL me disse que já comunicou aos atores da trama e o último seria o vereador, dado que o dia de amanhã (30) expira o prazo legal para que ele reivindique judicialmente o mandato do PR.

O Caso:

A coligação partidária pela qual a vereadora SOLANGE foi eleita era entre o seu ex-partido, o PPS e o PR. Como se sabe, SOLANGE saiu do PPS e foi para o PV. Na linha sucessória, dada a votação e a composição da proporcionalidade eleitoral, o vereador DALTON (então PR) assumiria a cadeira -como de fato assumiu; porém, ele também saiu do PR migrando para o PTB, o que fez do advogado NILL, segundo o seu próprio entendimento, o próximo da suplência. O partido tinha até 30 dias, desde a saída da vereadora SOLANGE, para reivindicar a vaga -e não o fez. O suplente tem até 60 dias, período que finda amanhã.

Pois bem, voltando a conversa que tive com o NILL, ele me disse que já fez contato e avaliou várias situações, de maneira que ingressará junto ao TRE em São Paulo, amanhã (30), e que o Ministério Público (MP) também o fará junto ao seu órgão superior em São Paulo. NILL não falou em prazo, mas a lei eleitoral estipula o máximo de 60 dias para deliberar uma decisão nesse sentido, salvo engano. Se isso ocorrer dentro desse prazo e a reivindicação do advogado e suplente NILL for acatada judicialmente, na volta do recesso parlamentar ele já deverá estar sentando numa das cadeiras representativas. Por fim, embora a dinâmica do jogo seja indizível, vale ressaltar que o advogado NILL é aliado do Presidente da Câmara, vereador ARTUR BALUTI, e, entre outras matérias de grande interesse do município, está a votação das Contas do ex-prefeito JUAN GARCIA, as referentes ao ano de 2008 (tramitando), e agora as de 2006 (que teve a decisão contrária da Câmara derrubada pela justiça, caindo, com isso, o Decreto Legislativo 14/09), sendo acatada pelos vereadores na Sessão de hoje (29), reiniciando seu trâmite na Casa Legislativa, porém, com mais 'apartados' chegando do TCE. Não bastasse isso, o inferno astral para JUAN não cessa, pois ele em que desenrolar um imbróglio político e jurídico sobre a situação do seu novo partido, o PMDB.  O vereador DALTON já havia adiantado que não votaria contrário as Constas do ex-prefeito, já NILL preferiu não se pronunciar por enquanto sobre o assunto. Mas, ARTUR é pretenso candidato a prefeito, e seu aliado, o NILL, tem sido um dos maiores entusiastas dessa pretensa candidatura, logo...
É o jogo!
-
22h44min.           -            adelsonpimenta@ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"