PORTO: A CONTRARIEDADE DOS SECRETÁRIOS

A Cia. Docas de São Sebastião, na audiência pública de ontem em Ilhabela para a discussão sobre o projeto de ampliação do Porto sebastianense, deixou muito claro para o órgão licenciador, o Ibama, que ficou sem combinar com as cidades da região os aspectos do projeto.


O secretário de meio ambiente de São Sebastião, EDUARDO HIPÓLITO, não fez só boas críticas ao projeto, não. Ele o defenestrou, com argumentos bem pontuados que visivelmente chegaram a constranger o eng° CASEMIRO TÉRCIO (Presidente da Cia. Docas) e a equipe de técnicos que produziu o EIA-RIMA. Logo depois dessa apresentação, quando ocupava a mesa como representante oficial do governo sebastianense, HIPÓLITO voltou a ocupar o microfone para fazer um ajuste, dizendo que tudo o que expressou era uma opinião de cunho pessoal e não necessariamente uma opinião do governo a que pertence.  
A secretária de meio ambiente de Caraguá, MARIA INEZ, (olha aí, o governo de Caraguá finalmente deu às caras. Vale lembrar que o Prefeito da cidade, ANTONIO CARLOS, havia emitido 'Convite' oficial para que os sebastianenses fossem discutir o assunto, mas o próprio alcaide sequer apareceu na 1° audiência pública -no Tebar, nem mandou representante, nem seu genro, FELIPE AUGUSTO, que começo a crer que tem pretensões eletivas maiores que seu tamanho, apareceu), disse acertadamente que toda a movimentação de logística rodoviária passa e continuará passando por caraguatatube, mas que o município não foi chamado para participar desse processo, dizendo que a cidade sequer foi citada no EIA-RIMA, quando todos os acessos passam por lá. bateu firme no Governador ALCKMIM, dizendo que não poderia deixar de fazer a crítica mesmo sendo uma aliada, e pediu que o IBAMA considerasse a criação de um Grupo entre os vários órgãos do governo do estado e dos municípios para aperfeiçoar esse projeto.  
O Sr. RAFAEL, representante de Ubatuba, reclamou que o EIA-RIMA descaracterizou o município como área de influência do empreendimento, e disse que os pescadores já haviam protocolado um documento e que Ele fazia o mesmo, reiterando o pedido de uma Audiência Pública em Ubatuba. Ou seja, babou.
-
13horas      -         adelsonpimenta@ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"