ME EXPLIQUEM, POR FAVOR

O Brasil está tendo que acelerar seu progresso por várias razões, principalmente porque tem petróleo. Pois bem, diversos lugares e muitas pessoas estão discutindo isso, menos nós (ou em menor intensidade -ou bem abaixo do que devemos fazê-lo), enquanto a região vizinha -a da baixada santista, empurrada pelos eventos desse mercado, se despertou -e age. Isso é deveras louvável. Faço aqui um exercício de raciocínio que gera indagações e peço para que me expliquem, por favor. 
Aos fatos:
Em uma matéria especial do jornal 'Brasil Econômico', a Petrobras destila suas novidades e desafios com o Pré-Sal. Pois bem, leiam este pedaço da boa matéria -e tornamos a conversar na sequência:_
Clique sobre a foto e vizualise melhor

A empresa desenvolveu e atualiza anualmente, salvo engano, seu plano Diretor de Logística do Pré-Sal, e sinceramente não tenho condições agora de acusar (embora, confesso suspeitar) haver certo despropósito com as condições de nossa região sobre os estudos desse Plano Diretor, que consiga ir além das limitações da Usina de Tratamento de Gás em Caraguatatuba, e da ampliação de seu Terminal em São Sebastião. Seria bom ouvir os técnicos dos governos municipais acerca dessa questão. Outro detalhe fundamental é saber quais efetivamente são os projetos de apoio às atividades de exploração de petróleo, principalmente para este trecho da costa brasileira que compreende do Rio de Janeiro até Santos,  que foram apresentados à Antaq. Vale lembrar que a empresa está revisando seus projetos a todo instante. Nesta primeira postagem, vou deixar esta pergunta:_Onde é que se encontram os projetos para a região do litoral norte paulista, da empresa Petrobras com o que se supõe haver pela Secretaria de Desenvolvimento do Governo do Estado?
Vou continuar, em outra postagem...
-
17h22min.        -         adelsonpimenta@ig.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"