ERNANE RENUNCIA A PRESIDÊNCIA DA ABRAMT

A busca pela dedicação exclusiva a sua administração -que está próximo de concluir seu ciclo de quatro anos, ao que parece, assume a lista de prioridades na agenda do Prefeito de São Sebastião, ERNANE PRIMAZZI (PSC). Segundo 'nota oficial' divulgada por sua assessoria, ele  renunciou a Presidência da Abramt para poder fazer as visitas técnicas necessárias e acompanhar de perto a execução dos projetos em andamento. ERNANE, há pouco tempo anunciou um 'pacote de investimentos', em evento realizado no Teatro Municipal, e estaria preocupado com a questão do cronograma e com a qualidade das obras, de maneira que outros compromissos lhe tiravam o tempo necessário para esse acompanhamento pessoal. Ao renunciar o mandato que exercia a frente da entidade por dois exercícios consecutivos, ERNANE deverá assumir a coordenação do seu projeto eleitoral pela reeleição, assim como foi reeleito pela Abramt -que ora renuncia, quando assume o Prefeito de Macau (RN), FLÁVIO VIEIRA VERAS. 
Positivo: Com uma atuação elogiada pelo colegiado, ERNANE deixa como balanço de sua gestão uma séria de vitórias judiciais sobre outros municípios que não são produtores ou confrontantes -mas que passaram, ou brigam para -receberem royties do petróleo. O escritório do renomado advogado EDUARDO FERRÃO, salvo engano, foi contratado pela Abramt para defender os 21 municípios associados de 11 estados. 
Negativo: Pode-se assim ser considerado, embora seja uma medida muito além do alcance de suas ações administrativas a frente da entidade, o fato de ainda não ter sido definido pelo Congresso Nacional a questão do novo modelo de distribuição dos royalties do petróleo. A Abramt se uniu a outras entidades de defesa semelhante para essa luta, tendo inclusive apresentado uma proposta ao relator da matéria na Comissão de Minas e Energia. Não vingou. A matéria está agora sob a relatoria do Deputado ZARATTINI (PT/SP), mas a União já indica que dificilmente ela subirá à pauta até o fim deste ano, por conta das eleições municipais e a falta de um consenso entre os parlamentares.
Em São Sebastião, por sua vez, ERNANE não terá vida fácil. A disputa política tende a não ser polarizada, podendo haver outras forças também concorrendo à majoritária municipal, de maneira que terá que organizar seu grupo, fazer pesquisas de opinião pública constantemente e, além de monitorar os dados, cuidar de duas importantes agendas ao mesmo tempo, sendo as da administração, já que o mandato só se expira em 31 de dezembro, e o da eleição. É preciso sempre relembrar que a tradição da cidade tem sido a de não reeleger prefeitos. A seu favor contam algumas coisas significativas, tais como:_ ter a maioria na Câmara, ter vários partidos aliados e uma multidão de pretensos candidatos à vereança, além de estar no comando da máquina com diversos investimentos sendo executados. Doravante, a tônica da prosa será sempre calculada milimetricamente. Ele não pode errar, e seus adversários estão à espreita.
É o jogo!
-
23h59min.        -         adelsonpimenta@ig.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"