INDECISOS DECIDIRÃO ELEIÇÃO

Segundo pesquisa publicada na edição de hoje no jornal 'Costa Norte', devidamente registrada no TRE/SP, sob o n° 00161/2012, sob encomenda do próprio veículo de comunicação, com a margem de erro entre 2% a 3% para mais ou para menos, sendo a primeira confeccionada e publicada, o eleitorado sebastianense está bastante dividido em relação as suas escolhas para este pleito eleitoral. Mas, dada a amostragem, o cenário inicial é favorável à reeleição do Prefeito ERNANE, mas a disputa tende a ficar ainda mais acirrada.


Pesquisa de opinião é sempre um instrumento científico de elevado grau de confiabilidade e qualidade, desde que feita sob critérios técnicos estabelecidos e por institutos que mereçam a devida credibilidade pelos serviços prestados. É o caso. Portanto, conheçamos um pouco mais dessa pesquisa.


OPINIÃO
Em minha modesta opinião, a conjuntura eleitoral favorece a reeleição do Prefeito ERNANE, mas os cenários analisados mostram claramente que há uma grande divisão no eleitorado quanto as suas escolhas. Como não há segundo turno, quem tem mais votos, leva. É nesse sentido que me expresso. O fato de haver muitas candidaturas, algumas periféricas - é verdade, e outras com maior alianças partidárias e, consequentemente, mais candidatos à vereança - sendo estes mobilizadores e transmissores diretos da mensagem da campanha majoritária, mostra de forma clara que a disputa dos votos indecisos é o maior desafio ao talento de cada candidatura, já que o perfil dessa primeira amostragem é praticamente o de cristalização de certos índices do eleitorado para os concorrentes. ERNANE tem ainda outro desafio, o de quebrar a escrita de que o eleitor de São Sebastião até hoje não reelegeu ninguém. A quantidade de pessoas indecisas representa o diferencial deste pleito, e o candidato que conseguir amealhar a confiança desse eleitorado pode embolar ainda mais ou decidir o jogo, dependendo dessa migração. 
-
15h43min.   -   adelsonpimenta@ig.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

GLEIVISON É "MANÉ"

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DE SÃO SEBASTIÃO É LEGAL, SEGUNDO O MP