CORINGA FALA SOBRE RELATÓRIO DO TCE

Uma das notícias de última hora veiculada por setores da imprensa local que mais me despertaram a atenção, foi o fato de um Relatório do Tribunal de Contas -TCE ter levantado alguns questionamentos em relação a gestão do ex-presidente da Câmara de São Sebastião, meu amigo Antônio Barroso, o "CORINGA". Para tanto, tomei a liberdade de fazer um contado com o Vereador para saber o que ele tinha a dizer a respeito dessa questão. Sempre muito solícico e cortês com este trabalho, CORINGA se  mostrou muito tranquilo e seguro de estar no caminho certo. 
Multas de carros oficiais
Segundo me disse o Vereador, sua assessoria jurídica cuida de todos os detalhes na formulação de sua defesa e esta será apresentada dia 19 próximo, penúltimo dia do prazo estabelecido legalmente, que é o dia 20/07. CORINGA falou que em 2009, antes de terminar seu mandato a frente da Presidência do Legislativo Municipal, ele determinou medida administrativa para descontar dos motoristas os valores de multas que cada um tomou em seu trabalho. Essas multas haviam sido pagos com recursos do duodécimo orçamentário, tendo então, pós este ato de desconto, feito a devolução orçamentária à Prefeitura. Dessa forma, por seu entendimento, não houve prejuízo ao erário.
 Cargos Comissionados
CORINGA diz que o TCE alega que houve nomeação em excesso. Ele discorda, e assegurou provar. Segundo ele, todos os cargos comissionados foram criados por Resoluções Administrativas, em períodos que antecederam a sua gestão, e ele não criou nenhum cargo novo. Enfatizou ainda que o limite de gastos com pessoal é de 70%, mas ele garantiu pleno funcionamento da Casa com menos efetivo, tendo gasto 64% do limite permitido. 
Patrimônio da Câmara
Há uma diferença no patrimônio da Câmara. O Relatório do TCE fala sobre essa diferença que já vem ocorrendo há várias gestões, analisa o amigo CORINGA. Ele diz que todos os documentos necessários para provar esta situação já foram providenciados e estarão na sua peça de defesa. O ex-presidente CORINGA chama a atenção para o fato de os técnicos terem orientado pela aprovação a sua gestão fiscal, mas o Relator do TCE ter julgado irregular. Ele diz que sequer foi multado, apenas teria que devolver os recursos, mas, como já narrei, ele afirma que isso já ocorreu - dentro dos trâmites da lei. CORINGA diz que sua condição eleitoral está em dia e que ele concorre firme à reeleição, apoiando a reeleição do Prefeito ERNANE e seu vice WAGNER.
-
19h30min.        -           adelsonpimenta@ig.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"