DEMOLIÇÕES DO ESTADO PRECISAM SER DEBATIDAS

Olá, amigo leitor, me perdoe a ausência neste blog. Tenho me comunicado mais pelo Facebook e venho tentando não me intrometer muito nessa disputa eleitoral que começa a sua contagem regressiva para finalmente terminar, mas me sinto incomodado com algumas coisas que estão sendo escondidas ou negligenciadas neste pleito eleitoral - que envolvem diretamente a vida de de muitas pessoas, e que se exploda as conveniências eleitorais ou os mesquinhos interesses partidárias de cada um, vou falar e pronto.


Ora, o Governo do Estado está tocando dois megaprojetos com investimentos públicos pesados e já anunciados que serão entregues nas mãos de empresários depois, sendo a projeto de ampliação do porto de São Sebastião, extremamente importante, e o projeto da nova rodovia - o chamado Contorno Sul de Caraguá e de São Sebastião, que servirá de suporte logístico ao empreendimento portuário, também importante; mas, daí a não ver as questões que envolvem essas obras na pauta de discussão dos candidatos a Prefeito da cidade, não dá.

A população do Itatinga precisa ser avisada que praticamente 500 casas de lá serão demolidas. As pessoas da região da Costa Sul sebastianense precisam ser avisadas que 3 mil casas serão demolidas pelo Governo do Estado. E mais, não pensem que há ricos nessa conta, ouso em dizer que serão casas dos pobres. Ora, além dos impactos urbanísticos e sociais que haverão com as obras de grande porte, ainda há essa convulsão social anunciada com as demolições, sem a apresentação de qualquer plano de desmobilização e reassentamento dessas famílias que serão prejudicadas.

Enfim, vejo o candidato do PSDB, que é o mesmo do Governo demolidor do Estado, se esquivando da conversa; o candidato do PMDB se sentindo constrangido quando o assunto é demolição; o atual Prefeito e candidato a reeleição se permitindo a não abordagem do assunto; o candidato do PT falando genericamente; e o candidato do PSoL praticamente deixando a agenda de lado. Ora, que palhaçada é essa? Estamos em plena campanha eleitoral, a poucos dias de a população eleger seu próximo governante e seus próximos legisladores, e os debates não buscam essa vertente por que? Nananinanão, se for preciso vou produzir um material gráfico e vou eu mesmo às ruas distribuir chamando a atenção da população para este assunto. Os candidato tem o dever de fazer essa abordagem e dizer ao eleitor como farão, caso eleitos, para lidar com a questão.
foto ilustrativa: Google/ame Ubatuba
-
15h37min.        -         adelsonpimenta@ig.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"