EX- CANDIDATOS SE OMITEM DE AGENDAS REGIONAIS II



Todas as pesquisas de opinião pública, quantitativa ou qualitativa, censitária ou por amostragem, enfim, seja lá o formato que tiver, costumeiramente acusa insatisfação popular em relação aos serviços prestados na saúde pública - em qualquer cidade brasileira. A forma como cada Município e Estado lida com isso é que produz efeitos que amenizam ou agravam a questão, já que as ações da União são sempre mais conhecidas pela projeção que tem. E não é das melhores também. Sabemos, todavia, que é nas cidades que o atendimento médico e hospitalar aflige diretamente o cidadão; portanto, é preciso buscar sempre investimentos de qualidade nessa área.


No  Litoral Norte, embora não esteja ao alcance dos olhos de todos, há uma disputa (esse é o termo) entre as cidades pela construção de um Hospital Regional. Prefeitos de Ilhabela e de Ubatuba já teriam manifestado apoio para que seja construído em São Sebastião, segundo o Prefeito da cidade, ERNANE PRIMAZZI. A cidade de Caraguatatuba, por meio de seu Prefeito, ANTONIO CARLOS, entretanto, reivindica que seja construído lá. O Governador deverá, é o que todos creem, passando este carnaval, decidir sobre esse investimento. E a expectativa é essa, por enquanto.

Um detalhe não foge da percepção deste autor, que tem sido a omissão daqueles que foram candidatos a prefeito de São Sebastião na última eleição. Silêncio mórbido. Mas, com todo respeito, cabe uma fustigada direta ao tucano FELIPE AUGUSTO, que é do mesmo partido do Governador e faz alarde sobre seus contatos e relações que mantém no Governo do Estado; mas que é também genro do prefeito de Caraguá, padrinho político de suas investidas eleitorais mais recentes; como, principalmente, foi candidato a prefeito de São Sebastião. Este cidadão se refugia num obsequioso silêncio em relação a tais agendas, e não se revela nem em relação ao Hospital Regional. 
Pergunto: Essa fuga do assunto se deve a quê? A quais interesses atende o ex e provavelmente futuro candidato de São Sebastião? Quais medidas ele tomou ou deixou de tomar em benefício da cidade para o qual pleiteou e tornará a pleitear governar? É isso, por enquanto.
-
11h14min.    -      adelsonpimenta@ig.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

GLEIVISON É "MANÉ"

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DE SÃO SEBASTIÃO É LEGAL, SEGUNDO O MP