JUAN INELEGÍVEL: CAI A LIMINAR DE SUA DEMISSÃO
Cai a Liminar que havia suspendido os efeitos da demissão do ex-prefeito da cidade de São Sebastião/SP, Juan Garcia, por meio de Sindicância Administrativa, "à bem do serviço público". Isso, em sentido prático, o mantém inelegível - automaticamente. Juan discute no mérito do processo, onde tenta recuperar sua condição de servidor público na qualidade de médico, e ainda pode recorrer, mas, até que algum novidade seja apresentada no curso do processo, a sua condição eleitoral fica prejudicada. Juan, importante registrar, sofre esse revés justamente quando tenta imbricar o Governo.
Clique sobre as imagens e visualize-as melhor
Numa jogada política bem pensada, em que terceirizou à uma entidade patronal, a Fiesp e um de seus braços - a Ciesp, as condições para o ingresso judicial contra a revisão da Planta Genérica de Valores do IPTU da cidade, o ex-prefeito vai ocupando espaços em parte da mídia local concedendo entrevistas e atacando as ações do Governo, enquanto tenta contestar politicamente a deliberação da Câmara, aludindo isso ao fato de o vereador Gleivison - de seu partido "ter sido o único que votou contra". É verdade. Mas, o que o ex-prefeito não diz é que o vereador tucano Jair Pires foi o único que contestou publicamente os procedimentos adotados pelo Legislativo, indo inclusive com Reclamação ao MP.
Os efeitos dessa lei estão suspensos por meio de Liminar concedida pelo TJ/SP. A Prefeitura já presta os devidos esclarecimentos e espera derrubar a Liminar Judicial. A Câmara municipal, salvo informação mais atualizada, ainda não havia sido notificada judicialmente para se pronunciar. Com a derrubada dessa Liminar que mantinha Juan no quadro de servidores públicos municipais, sua inelegibilidade torna a assombrá-lo. Sua investida política cria embaraços à administração pública, já que, dependendo do resultado dessa Ação da Fiesp/Ciesp, todo o planejamento orçamentário da Prefeitura terá que ser refeito, logo, contratempos para o Governo e, consequentemente, À sociedade, com o comprometimento de investimentos e a necessidade de redefinição de prioridades pelo Prefeito. Agora Juan tem que cuidar de sua própria demissão e inelegibilidade.
No
-
20h41min. - adelsonpimenta@ig.com.br
É PRA DAR RISADA MESMO ESSE JUAN AINDA NÃO SE LIGOU QUE PERDEU
ResponderExcluir