CONVERSEI COM TENÓRIO, COM GLEIVISON E COM A SOLANGE
Oi gente.
Olha, ontem (7), conversei com alguns vereadores de São Sebastião/SP. Na porta da Câmara, portanto ocasionalmente, encontrei o Sr. Gleivison Gaspar, à quem segredei ser uma de minhas principais fontes - a que gera bastante pauta para meu blog, e à quem também disse que não deixarei de estabelecer minhas leituras políticas, porém, assim como já disse aqui e enfatizei para ele, me policio para não agredir, ofender, enfim, faltar com o respeito. Gleivison, na verdade, parece saber disso, mesmo não aceitando, mas, não deixo de entendê-lo. Afinal, convenhamos, ninguém é obrigado a gostar de minhas observações, assim como não o sou em relação as das demais pessoas. Faz parte. A vida pública é assim, sempre exige muito de nós. Foi uma conversa, como sempre, em tom de divergências, mas respeitosa.
Já com Marcos Tenório, Presidente da Câmara, quis saber quais providências estão sendo pensadas para essa questão da possível substituição da vereadora Solange pelo seu suplente Onofre Neto, visto que há um Acórdão do TJ/SP, no que se refere ao caso que ficou conhecido por "mensalinho", em que além dela, estão envolvidos o ex-prefeito da cidade, Juan Garcia, e o ex-secretário do Município, Thales Carlini. Todos, segundo o Acórdão, estão com os direitos políticos suspensos. Tenório usou o clichê, quando me disse que só se pronunciará oficialmente quando a Câmara for notificada. Entendo, na boa, mas vejo nisso a tentativa de ganhar tempo e, por quê não, um certa dose de conversa fiada. Mas, ele fez questão de elogiar a conduta no Parlamento municipal adotada pela vereadora Solange, a quem se dirigiu com palavras de carinho e amizade. Disse, todavia, que cumprirá a lei, mas não dará qualquer pronunciamento precipitado. Particularmente, achei o Tenório evasivo, porque ele certamente está ciente do teor das coisas, mas respeito seu posicionamento. Vou ficar na cola dele, quero saber quais medidas jurídicas e administrativas serão tomadas.
Com a vereadora Solange Ramos, com quem conversei e percebi inegável ânimo para o trabalho, soube que se o suplente, o Onofre Neto (conhecido como Dr. Neto), espera ter vida fácil para sentar em sua cadeira, deve repensar. Ela está disposta a brigar com toda sua energia pelo mandato do PV - qual é gestora eleita, na Câmara Municipal. Disse que na próxima segunda-feira (10) seu advogado deverá ingressar com recurso, salvo engano, a terminologia jurídica seria Agravo de Instrumento, em Brasília. Ela me disse que tudo está sendo providenciado dentro dos prazos legais. A vereadora, que faz tratamento de saúde, estava aguardando para uma reunião com o prefeito Ernane. Há, como já especulei por aqui, um acordo sendo alinhavado pela sua substituição enquanto cuida de seu tratamento de saúde, mas, à julgar pela forma como ela falou comigo a respeito disso, será preciso mais dose de política para se chegar a um acordo, já que percebi haver ranhuras nessa relação. Lupa no caso.
-
10h30min. - adelsonpimenta@ig.com.br
Comentários
Postar um comentário