TENÓRIO PÕE PLANO DIRETOR EM DISCUSSÃO PÚBLICA
Ontem (01), conversei um pouco com o Presidente da Câmara de São Sebastião/SP, vereador Marcos Tenório (PSC), quando perguntei sobre o Plano Diretor. Tenho preocupação em relação a matéria, visto que a cidade tem suas próprias demandas e as expectativas com um novo ciclo de intenso desenvolvimento não cessam. Tenório, que já anunciou que não tem mais pretensões de concorrer à reeleição, sabe de sua responsabilidade com essa discussão e tem a ideia de que este será o seu maior legado ao deixar a direção da Casa no fim deste ano.
Declaração
"É preciso que as diretrizes fiquem claras, sejam objetivas e tenham a dimensão das necessidades da cidade, justamente para que a Lei de Uso e Ocupação do Solo, o Código de Posturas e todo arcabouço jurídico municipal, que serão feitos na sequência, tenham a qualidade exigida pela sociedade".
Marcos Tenório.
Ele me disse que serão feitas mais algumas reuniões com a Associação de Engenheiros e Arquitetos, já que esse corpo técnico tem feito uma leitura da Mensagem do Executivo e apresentará uma série de propostas de alteração, que serão avaliadas, por óbvio, pelos vereadores. Uma das medidas que tende a gerar certa polêmica, de antemão se prevê, é o gabarito, já que há uma defesa por parte de setores da sociedade pela liberação dos 9 metros (3° pavimento), que hoje é liberado ao mezanino. Mas, há quem seja contra também.
Tenório assegura que as audiências públicas acontecerão a partir de agosto, pós recesso e sabe das dificuldades que terá pelo conflito com a agenda eleitoral do país, mas disse que está convencido de que a sociedade não pode ficar sem o direito de debater esta agenda. Também reclama a participação maior das entidades de classe, dos corretores imobiliários, enfim, e chama a todos para esse grande diálogo institucional em torno do Plano Diretor. Há especificidades que precisam ser consideradas pelas regiões da Costa Sul, Central e Norte do município. Vou acompanhar todo o processo e farei abordagens por aqui, e o blog está aberto para manifestações.
-
10h15min. - adelsonpimenta@ig.com.br
Comentários
Postar um comentário