CÂMARA TERÁ CENÁRIO DE "GUERRA"


A foto é de um momento de conversa entre os vereadores sebastianenses Ernaninho (PSC), da base governista, e Gleivison (PMDB), da oposição. Um instante de descontração. Os dois tem protagonizado os debates - e quase embates políticos mais acalorados na Câmara Municipal de São Sebastião/SP. 

E o tom deverá subir entre eles. O clima de armistício se resume a foto - e ponto. 

Espera-se que até a eleição da Mesa Diretora não haja novidades. Mas, já há quem especule que, mesmo estando às portas dessas escolha, seja tempo demais para que uma luta intestina não ocorra entre eles. A Casa se tornará num cenário de guerra. Trato de política, não confundam o termo. 

As eleições de 2016 definitivamente estarão nas defesas de Requerimentos e Indicações, nos possíveis apartes e certamente no uso da tribuna.

Gleivison tem pretensões eleitorais à majoritária para 2016 e alimenta expectativas de crescer em aprovação junto a opinião pública para ganhar esse status em seu partido. O PMDB, mesmo com uma candidatura forte, como foi no caso do ex-prefeito, só fez um vereador - o próprio Gleivison. 

Além disso, sua postura de ataques contra o Prefeito, seja na tribuna, no uso das redes sociais ou em outros ambientes, deixam claro que a rixa política entre os grupos a que cada um pertence não terá fim. Não se trata apenas de divergências, mas de um processo claro de desconstrução da imagem do prefeito, muito mais que sobre a qualidade ou não do Governo; assim como se tentou contra a imagem do Poder Legislativo.

Ernaninho irá em busca da reeleição à vereança sobre a qual tem diversas iniciativas de sua autoria que pretende mostrar à sociedade. Mas, antes de tudo, deverá ir à linha de frente na defesa das ações e medidas tomadas pelo Governo. Na prática, isso significa dizer que não sobrará muita margem para afagos como o da foto acima.

Nada mais natural, já que ele é filho do prefeito, e Ernane não concorrerá mais à releição. 

Haveria um cálculo entre os assessores do vereador de que a imagem negativa e o peso da desqualificação institucional sobre a gestão do ex-prefeito Juan Garcia, tutor político de Gleivison, estaria camuflada, enquanto tenta-se jogar o desgaste na conta do atual mandatário. E para esses movimentos, pelo que soube, haverá pronta resposta - daqui pra frente. 

Essa disputa política promete ser objeto de muitas pautas doravante.
É o jogo!
-
08h54min.    -     adelsonpimenta@ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"