ERNANE E WAGNER, AS DIVERGÊNCIAS OS UNE



Ernane, prefeito de São Sebastião, hesitou muito em declarar seu apoio político. As razões e o timming são dele e até mesmo seu núcleo mais próximo desconhecia seus plano. Wagner Teixeira não havia só deixado o Governo, mas também se afastado das conversas rotineiras e passou a ser mais esporádico e menos falante. Ambos, todavia, se unem mais pelas divergências entre si. A química que os aproxima nunca foi a convergência de ideias políticas ou de gestão. Eles se entendem e se respeitam assim. 

O Governo enfrenta um momento de grave crise da conjuntura econômica nacional; teve recursos financeiros na casa dos milhões referentes ao IPTU da Petrobras depositados em juízo, além de ver a suspensão de investimentos do Governo do Estado em saneamento básico, entre outras coisas, portanto, sob certo questionamento social. Mas, até alguns dos que criticavam Ernane publicamente, negociavam seu apoio nos bastidores, me disse um de seus assessores.  

Wagner Teixeira (PP), empreendedor, experiente na vida pública com passagem pelo Legislativo e Executivo, recebeu na noite desta quinta-feira (21), na sede do PSC, a confirmação do apoio da base do prefeito Ernane Primazzi (PSC), para as eleições de outubro. Está desfeito o mistério do último elemento do jogo - que era à quem o prefeito declararia apoio. Não houve defecções, pelo contrário. 

O vereador Reis que é do PSB -, partido que indicará o vice do candidato tucano, esteve presente. Outro foi o Dr Aldo, que havia se lançado pré-candidato a prefeito, mas, pelo jeito, com Wagner na disputa, seu amigo de muito tempo, recuou. O nome do candidato progressista começa a agregar valores políticos de sua região também - a Costa Sul.

É difícil dizer que Ernane tenha sido um entusiasta de uma candidatura de Wagner, mas nunca foi um empecilho, cada um seguiu seu caminho e se encontraram novamente nesta altura da estrada. Quem apostou na divisão, perdeu. A distância de certo tempo era o que os mantinha próximos um do outro.

Wagner enfrentou contratempos quando começava a construção de seu nome à sucessão majoritária perdendo o comando do PV, migrando para o PP. Além disso, ele tem pendências com a Justiça de seu tempo de Presidente da Câmara. Mas, assegurada a segurança jurídica por seus advogados, Ernane se deu por convencido e aderiu. Wagner, que nunca escondeu que as desavenças é que aperfeiçoavam sua amizade com Ernane, ficou mais forte e agradeceu. 

O evento, que contou com a presença de mais de 500 pessoas, demarcou território. São 12 partidos (PP, PSC, PTB, PRTB, PSDC, PPL, PTN, PTC, PROS, PSD, PHS e PMB) aliançados. Outros estão dialogando. Wagner Teixeira, emocionado, fez um discurso duro e realista: “Quero ser prefeito para transformar a cidade. Vou ser um prefeito melhor que o senhor e quero que o próximo seja melhor do que eu”. 

Wagner ainda declarou que tem muitos elogios ao atual prefeito, mas também tem muitas criticas. Ninguém é perfeito, ressaltou. “O que o senhor fez de certo vou copiar. O que o senhor fez de errado vou transformar em acerto”, finalizou. Pronto, o cenário eleitoral vai ganhando formas. Sobre o nome do candidato a vice na chapa nenhuma palavra por enquanto. Wagner só disse "uma coisa por vez".

Em pesquisa recente, divulgada pelo Jornal Costa Norte, seu nome ganhou projeção e segue uma linha de crescimento. Houve uma terrível polêmica em relação a uma outra pesquisa divulgada pelo Jornal A Balsa - de Ilhabela. O Juiz Eleitoral de São, questionado pelo PR, validou a pesquisa do Costa Norte. 

É o jogo!
-
18h20min.    -    adelsonpimentarafael@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"