NOS PAPEIS: UMA DECISÃO DO JUIZ, UMA MARCA DE BATOM


No papel de servidores públicos, um juiz eleitoral e uma sindicalista mexeram com a imaginação das pessoas na política sebastianense - e resta saber até que ponto a caneta de um e sua Decisão e/ou um batom no papel influenciará a eleição de São Sebastião; é uma incógnita, mas, ambas repercutem. Uma questão é legal, a outra é moral. Na medida em que a contagem regressiva começa para na eleição, a tensão aumenta...

Todas as candidaturas se mantém, mas,  por Decisão da Justiça Eleitoral, duas sob recurso. Wagner e Juan estão no páreo e seus advogados vão TRE. Fuly, Felipe e PH também estão no jogo, mas sem a mesma necessidade. A disputa se mantém inalterada. Essa é a parte legal.

No debate realizado pelo Sindserv o candidato Wagner pediu verificação sobre os papeis do sorteio e, visivelmente constrangida, uma servidora pública, a Presidente do sindicato - que era quem manuseava os papeis - assumiu que havia um com marca de batom. Nesse papel constava o nome do candidato tucano Felipe Augusto. Essa é a parte moral.

Hoje, (17),  um novo debate foi realizado pela manhã,  promovido diretamente pela sociedade civil -  no caso a Federação Pró Costa Atlântica,  (que reúne as sociedades de Amigos de Bairros de toda a Costa Sul),  e novamente o candidato tucano não foi. 

Em Nota, malvista, o argumento é que houve confusão na saída do Sindserv e por razões de segurança não iria, e pela mesma razão não teria ido nos demais. Mas, isso contradiz sua outra Nota anterior enviada ao site Radar Litoral - quando o PSDB alegou haver comício e por isso não foi. O tucano não falou em insegurança.

As pesquisas e sondagens que estão sendo feitas para consumo interno dos partidos e não necessariamente para divulgação apontam um cenário de mais de 30% do eleitorado indecisos. Não é oficial, portanto, só comento, não reproduzo. Este público é o sonho de consumo de cada grupo político concorrente. É um  desafio. Um número expressivo,  que pode decidir a eleição para qualquer lado que penda.

Longe de poder se cravar um vencedor, a 15 dias praticamente da eleição fica claro que a não há nenhum favorito nesse momento. O voto também já foi no papel, mas hoje é em urna eletrônica, portanto, no papel que cabe a cada candidato, o papel do Juiz com suas decisões e o papel do debate no Sindserv com seu batom. Essa eleição está nas ruas, a campanha definitivamente saiu do papel. 

É o jogo!
-
19h54min.      -     adelsonpimentarafael@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"