TENÓRIO É FIEL DEPOSITÁRIO DAS EXPECTATIVAS NA ILHA


Em Ilhabela as urnas deram a Márcio Tenório uma vitória e um desafio. A construção de seu projeto eleitoral se deu com muitos reveses nas prévias, mas, bem assessorado, o candidato não passou recibo, se rearticulou, falou somente o oportuno e cresceu numa campanha que tinha tudo para não dar certo - sob os olhares de seus poderosos adversários. O mais simples, o argumento, o jeito e objetivo traçado venceu. 

O prefeito Colucci tem índices importantes de aprovação e seu governo de aceitação, contudo, a candidata governista escolhida por ele não capitulou os bons indicadores e sucumbiu ante a força popular e adesismo social que teve a campanha adversária. O erro estratégico de Colucci foi fortalecer a divisão das forças ao invés de polarizar. Falo isso com base na forma como ele conduziu os trabalhos - sendo em primeira pessoa, mascarando o papel da candidata. Se decidiu assim, tinha que polarizar, mas optou por pulverizar. Errou. 

Márcio, tem todo mérito no processo porque do jeito que as coisas aconteceram, mais que o prefeito ter perdido, foi Tenório quem venceu - e bem. Legitimado, encontrará uma gestão com obras faraônicas sob pesados questionamentos da Justiça e da sociedade civil organizada, necessidade de organização fundiária que contemple o desenvolvimento local respeitando os moradores prensados pelos interesses econômicos imobiliários, entre outras coisas. 

Ilhabela tem caixa forte, está provisionada e carece de um Plano de Investimentos dentro de uma realidade vivida por seu povo. É o que se espera. Márcio é bom ouvinte, compôs um grupo de apoiadores que tem notáveis cabeças pensantes e pessoalmente sabe lidar com o interesse público, não é afeito a personalismos e virou fiel depositário das expectativas do ilhabelense. Torço de verdade para que coloque as coisas em seu devido lugar e faça uma administração digna, qualificada e desenvolvimentista.

-
16h30min.     -     adelsonpimentarafael@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"