A ELITE PRESTIGIADA

CARTA DO LEITOR
(Recebido por e-mail)


Terminado o período de alta estação é salutar fazermos uma avaliação das ações realizadas pelo novo governo, principalmente nos eventos realizados no município que é o assunto que mais vem surtindo comentários nas mídias sociais. Particularmente, acredito que tiveram alguns acertos em relação aos shows de verão, embora claramente o foco tenha sido satisfazer a classe média de São Sebastião e não a população em geral de nossa cidade. 

Nada contra, mas não se pode esquecer que quem elege é o tal do povo e não uma minoria que rechaça outros estilos musicais como o sertanejo, sertanejo universitário por exemplo. 

Aliás, no passado é público que vereadores e alguns membros do atual governo brigavam por uma foto junto com artistas sertanejos renomados e ficavam numa busca desenfreada pelas pulseirinhas. 

No Carnaval, também tivemos novidades como o Bloco do Juca Teles e o Show do Diogo Nogueira além de algumas novidades na Costa Sul. No mais, Bloco dos Sujos, Marchinhas no Coreto, Banho da Doroteia, Bloco Samdosa, Carnamar, etc.. 

Vale ressaltar a ausência do Prefeito e do secretário de Cultura e Turismo no domingo, dia em que desfilaram as 5 escolas. Devem ter ficado cansados do Carnamar. Só apareceram para a premiação na terça-feira, excluindo a segunda colocada, com um troféu duvidoso. Nenhum troféu para bateria, harmonia, mestre-sala, etc, e para os blocos foi visto e nem a distribuição de medalhas para os integrantes das duas escolas. 

Parabenizo a atual administração pelas realizações, mas, no entanto, não consigo compreender o discurso adotado pelo Prefeito e pelo Secretário de Cultura e Turismo quando falam que agora as famílias voltaram a frequentar os shows e o carnaval.  O que se quer dizer exatamente com isto? Que todas os eventos realizados por administrações anteriores eram frequentados pela plebe, gentalha, escória de São Sebastião? 

Pelo que sei e vivi, por exemplo, as marchinhas no Coreto sempre foram frequentadas por famílias e até no Bloco dos Sujos sempre vi muita família tradicional e de respeito brincado na maior alegria. Sem falar nas Escolas de Samba que sempre trouxeram famílias de todos os bairros para brincar na avenida.

Então acredito que este discurso está mais para Opus Dei do que uma tradução exata de nossa realidade. Não dá para acreditar que nos shows realizados por administrações anteriores, onde alguns contaram com a presença de mais de 60.000 pessoas, conseguiram juntar tanta gente de reputação duvidosa em um só lugar.

Talvez esta visão mostre a realidade de que nem o atual Prefeito e boa parte do seu Secretariado não estavam por aqui para participar dos eventos e conhecer de fato os frequentadores. 

Mas o discurso ecoa e começa a ser repetido pela galera. Talvez de fato os eventos passaram a ser para a família PSDB, com artistas e música de primeira qualidade. Não há qualidade na cultura, há sim uma enorme diversidade de gêneros que tem que ser respeitada. É este o PSDB de São Sebastião.

Autores: Telma Della Monica e Marianita Bueno
-
11h.   -   adelsonpimentarafael@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GLEIVISON É "MANÉ"

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DE SÃO SEBASTIÃO É LEGAL, SEGUNDO O MP