DISCURSO ESPECULATIVO DO PREFEITO TRAZ PREJUÍZOS À CIDADE
O discurso da irrealidade estava trazendo insegurança; agora está causando prejuízos à negócios na cidade.
Quando o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, fala em megaprojetos, o cidadão expecta. As variáveis de humor e de definição sobre as finanças municipais, também verbalizado por ele, busca a confiança de outrem - e a desbasta. Os derivativos da ensaiada política nova de PPP na cidade, frustram.
Não tem sido levando em conta pelo prefeito as consequências de sua oratória militarista para a área da Praia Grande (Balneário dos Trabalhadores); entreguista para a área da Rua da Praia; separatista para comunidades que entram e saem de seus logradouros por uma via de acesso; mercantilista para donos de imóveis que estejam na zona de especulação de hipotéticos projetos governamentais, e, é claro, fatalista sobre o conceito humano e social das famílias em áreas de Zeis.
É preciso haver um basta nesse desregramento especulativo que o discurso oficial tem trazido ao munícipe. Isso não atrai investidores, cria um leilão com a verdade e barganha o interesse público.
É preciso ser claro em relação a cada ação pretendida, dialogar de forma aberta com a sociedade, dar ciência e buscar o debate público. Se há projetos, que sejam fartamente e não seletivamente conhecidos, dimensionados, avaliados, mitigados, enfim.
Em tempos de crise econômica, desemprego nas alturas, insegurança fundiária, déficits importantes em várias áreas sob gestão governamental, o remédio é a clareza das ideias, a amplitude do alcance das ações e a participação popular. O contrário disso, ou seja, os releases que prezam o mirabolante e desprezam o prático, é veneno.
Chega de firulas e conversa fiada, ninguém merece um Governo propagandista do nada e entusiasta do ópio social. Nenhum, eu disse "nenhum" suposto megaprojeto do prefeito tem procolo em algum órgão de licenciamento ambiental. São eloquentemente inexistentes, não se faz maquete da mentira.
Se a cidade tem um prefeito - e tem, antes que caia pelas mãos da Justiça Eleitoral, encaminhe soluções, coisas ao alcance das mãos. E sobre o futuro, vamos conversando, alinhavando, articulando, planejando, prospectando; enquanto as coisas vão acontecendo agora, já, neste instante. Reabrir a UPA e a Creche da Topolândia pode ser um começo.
Que tal investir na compreensão e deixar de apostar na paciência do contribuinte?
O discurso especulativo deste Governo está destruindo o patrimônio da confiança municipal. E esse tipo de coisa se percebe naturalmente, mas só se capta cientificamente com um tempo.
É a minha resenha.
Créditos da fotoimagem: Google/Clube do Valor
Créditos da fotoimagem: Google/Clube do Valor
-
09h10min. - adelonpimentarafael@gmail.com
Comentários
Postar um comentário