OPOSIÇÃO CRONISTA SOBRE OS ROYALTIES

Outro dia li alguém do Governo de São Sebastião defenestrando a oposição. Cronista, eu dialogo. Na versão tucana do baixo clero os royalties do petróleo superabundarão na cidade, por suposta influência do Prefeito Felipe Augusto. Já contrarrazoei mais este capítulo do anedotário municipal. Depois do devido corretivo sobre a errática narrativa governamental, leitores  desta página, gente inteligente, antenada, encaminharam sugestões de leitura, pesquisas, vídeos de debates, muito conteúdo.

Nota-se que o aumento dos royalties é decorrente de alguns fatores, falei deles, e nenhum desses é por causa de um diálogo de um prefeito com outra pessoa. Essa parte é a da mentira contada. Oficialmente, a página da Prefeitura, com uma imodéstia a toda prova, lança louros sobre o governo atual, mas as coisas não são bem assim.

O caso dos royalties do petróleo. 
Destaco uma matéria da EBC-Agência Brasil, datada de 03/06/17, mês passado portanto, sugerida pelo ex-prefeito da cidade, Juan Garcia. Há outras tantas de leitores diversos.  Em síntese, diz que "A alta na produção e no preço internacional do petróleo está puxando o crescimento da arrecadação federal em 2017 por meio do aumento no pagamento de royalties...

Continua: "De acordo com a Receita Federal, a alta nas receitas não administradas está quase totalmente relacionada ao aumento do pagamento de royalties de petróleo, que está crescendo desde o início do ano, veio bastante expressiva em abril. O bom desempenho do setor petroleiro fez o Ministério do Planejamento elevar a projeção, para este ano, das receitas de cota parte de compensações financeiras, rubrica que engloba o pagamento de royalties...

...O bom desempenho do pagamento de royalties é resultado da combinação de preços favoráveis e aumento da produção... Os preços internacionais também têm ajudado. De acordo com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços..."
> Leia a íntegra: https://goo.gl/nD3UuH

> Leia também, de 29/10/07:https://goo.gl/JEqnWq  
"ANP e pequenas cidades brigam pelos royalties"

Reflita
Cabe ao Governo sebastianense redigir logo e publicar um pedido de desculpas ao cidadão. Diz que foi engano, ninguém crerá, mas aceitará, talvez. E basta de traquinada. Cairia melhor ter feito um reconhecimento a luta dos antecessores, quem sabe dizendo que São Sebastião só não sentiu os efeitos de uma perda substancial de sua receita com os royalties porque na Presidência da Abramt e nos demais fóruns de discussão sempre houve luta dos prefeitos sebastianenses.

Não é feio reconhecer, é justo. Pior foi ter mentido.
É o que temos pra hoje.
-
23h24min.   -   adelsonpimentarafael@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GLEIVISON É "MANÉ"

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DE SÃO SEBASTIÃO É LEGAL, SEGUNDO O MP