COMUS DA ILHA: FOCO CIRÚRGICO NA DISCUSSÃO
Não faltou foco na reunião do Conselho Municipal de Saúde de Ilhabela realizada tarde de ontem, terça-feira, 31. O foco foi cirúrgico, literalmente.
Para deliberar sobre diversos assuntos constantes na pauta, ficou decidido que uma Comissão Fiscal avaliará os documentos trazidos pelo Provedor da Santa Casa, Cezar De Tullio, e um Relatório deverá ser produzido e submetido à discussão e votação dos Conselheiros numa nova reunião, agendada para o dia 09/11.
Sala pequena fica cheia rápido, faltou cadeiras.
Além dos Conselheiros, lá estavam o Eros Santiago Pinna pela imprensa (Clarin da Ilha), os vereadores Cleison Guarubela, Marquinhos Guti, Anisio Oliveira, que reverberou na tribuna da Câmara Municipal de Ilhabela a postagem deste blog, na última sessão ordinária, e Gabriel Rocha, líder do Governo Márcio Tenório no Poder Legislativo, assim como o advogado da Santa Casa, Oliver Reinis, e a nova Democrata Juliana Louro (Storti), entre outras pessoas.
Um Ofício do Interventor, Gustavo Barboni de Freitas, questionando a representatividade da Santa Casa no Conselho - por esta não possuir a Certidão de Filantropia levou à uma discussão acalorada. Ele alega que isso está previsto na regra do jogo, mas o Parecer de um Procurador do Município - lido pelo Presidente do Conselho, Marinho Almeida, discorda que o Governo deva ter novo assento, mas também entende que a Santa Casa deve ceder seu lugar, mas, neste Parecer, o autor alega prejuízo à análise em razão da ausência do Regimento Interno.
Fiz um breve vídeo deste trecho da parte final desta reunião, onde o Provedor contestava essa iniciativa do Governo; enquanto o Interventor reclamava do fato de Cezar De Tullio ser o denunciante e ao mesmo tempo membro da Comissão Fiscal que avaliará as denúncias que ele mesmo fez.
Veja o vídeo.
Importante dizer que a Prefeitura de Ilhabela não se manifestou publicamente ainda sobre o tema. Talvez porque aguarde justamente esse Relatório, assim como os documentos foram apensados à denúncia nesta reunião, o que obviamente abre agora espaço para que o Governo avalie e apresente sua Defesa e adote os procedimentos que eventualmente considerar necessários.
De toda sorte, uma parte dessa denúncia já foi apresentada ao Ministério Público do Estado de São Paulo.
É a minha resenha.
Espaço aberto às manifestações
-
11h. - adelsonpimentarafael@gmail.com
Comentários
Postar um comentário