NOVA SÃO SEBASTIÃO VAI GASTAR R$ 8,5 MILHÕES COM FAIXAS E CARTAZES
A Prefeitura de São Sebastião havia lançado um Edital para a contratação de uma Agência de Publicidade. Recuou depois de ser alertada sobre vícios no processo. Mas, o caminho certo é este - o da contratação à propaganda e publicidade dos atos oficiais. Mas, ao invés de corrigir os erros e lançar novo edital, optou-se pela burla á lei, em meu entendimento.
Por R$ 8,5 milhões, justo o valor que pretendia contratar uma Agência, a nova São Sebastião contratou de forma direta empresas para lhe fornecer material de Comunicação Visual, por meio de Pregão para Registro de Preços. Não obstante, onde quer que o Prefeito Felipe Augusto vá faixas são vistas afixadas como sendo da população lhe agradecendo por algo.
Esse será o governo da faixa, vejam os eventos patrocinados pela pela Prefeitura - todos com faixas iguais onde a Comunidade agradece o prefeito e os vereadores. Em alguns restaurante há papeis empilhados com a programação dos shows, que os garços põem sob os pratos quando vai servir a mesa. Completo desvio de finalidade.
A média eleitoral, de acordo com a nova Lei da Publicidade, se dá pelos gastos dos últimos três primeiros semestres. O que se vê em São Sebastião é um gasto público desenfreado, sem objeto definido, com uso indevido dos recursos que deveriam ser destinados às publicações oficiais e propaganda das ações do Governo.
À ver como o MP de Contas se posicionará em relação a mais essa, sabido que esses serviços não constam nas exceções ou vedadas à contratação de uma Agência, pelo contrário.
-
adelsonpimentarafael@gmail.com
Comentários
Postar um comentário