SANCETUR ASSUME EMERGENCIALMENTE NO LUGAR DA ECOBUS

Pela rede social há um vozerio de gente nomeada em cargos comissionados da Prefeitura de São Sebastião dando conta de uma novidade para a manhã deste dia 10. Essa turma está alvoroçada.


Na verdade, o que está em jogo é uma aposta alta do Prefeito Felipe Augusto sobre o principal tema apontado nas pesquisas qualitativas de opinião pública desde antes da última eleição municipal sobre serviços públicos prestados com má qualidade: o transporte coletivo.

Uma guerra de versões tem sido travada entre a direção da empresa Ecobus e o Prefeito Felipe Augusto, via redes sociais. Mas, nos bastidores da Justiça há uma intifada jurídica entre as partes. Sob liminar a empresa se mantinha, mas, com a decisão pelo STJ de derrubar a cautelar, o alcaide sebastianense se apressou em proceder com uma contratação emergencial. mais uma dessa Administração.

Empresa SANCETUR

Pelo processo n° 6704/21, com "dispensa por justificativa", homologada no último dia 09, foi permitido a prestação de serviços de transporte público urbano de passageiros do Município em caráter emergencial pelo prazo de 180 dias a empresa Sancetur. É a mesma que recentemente venceu a licitação para o transporte escolar na cidade.

O processo contou com a participação de outras duas empresas, a Expresso Fênix e a Oceano.

As empresas Sancetur e Fênix, salvo engano, pertencem a uma mesma família - ou com algum grau de parentesco, sendo a figura mais conhecida com o sobrenome - o deputado estadual Edmir Chedid. A empresa vencedora em São Sebastião atua há anos no ramo e opera em várias cidades do estado.

No site "Notícia de Limeira" lê-se que a Sancetur – empresa que opera em caráter emergencial no transporte coletivo de Limeira – remeteu nesta quarta-feira (9) ofício dirigido ao prefeito Mario Botion em que informa que irá suspender o serviço público de transporte coletivo na cidade. Segundo a empresa, a medida será tomada diante do eventual fato de a Prefeitura deixar de subsidiar de forma adicional o serviço.

Leia: https://noticiadelimeira.com.br/2021/06/09/sem-subsidio-sancetur-anuncia-que-tera-que-suspender-servico-de-transporte-coletivo-em-limeira/

Ecobus: Um dos temas levantados pela empresa que tem a concessão em São Sebastião versa justamente sobre subsídios. É um processo que está tramitando judicialmente e que ainda poderá ter algum revés.

Mobilidade Urbana: O Município não tem um Conselho Municipal de Usuários em atividade,  e contratou uma empresa para desenvolver um Plano de Mobilidade Urbana, sobre o qual é desconhecido o capítulo introdutório ao transporte coletivo. 

O Prefeito tucano da cidade disse que vai encomendar estudos para a implantação do transporte alternativo com vans. Durante sua primeira campanha eleitoral vitoriosa a promessa era a de um serviço com tecnologia embarcada, clima de montanha, frota nova e itinerários interligados a pontos de ônibus inteligentes. 

Restou um corolário perigoso de ônibus pegando fogo, com rodas se soltando, enfim, uma série trágica de sinistros por absoluta falta de gestão pública com fiscalização, e de manutenção por parte da empresa que opera com a frota mais antiga da região.

A cidade deverá amanhecer com ônibus emergenciais e um Governo em polvorosa empreendendo medidas paliativas, em caráter emergencial. Um folhetim da vida diária desta Administração Municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GLEIVISON É "MANÉ"

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DE SÃO SEBASTIÃO É LEGAL, SEGUNDO O MP