ESCOLA SUPERIOR DO MP/SP INAUGURA PODCAST E VIDEOCAST
Na última segunda-feira, dia 31, a Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo - MP/SP inaugurou mais um espaço dedicado ao debate de ideias: o novo estúdio de Podcast e Videocast. Objetivo: "Geração de Conteúdo".
Essa deixou de ser uma perspectiva de Comunicação de instituições públicas, passou a ser uma forte tendência e, na medida em que as experiências foram se avolumando, se tornou uma realidade. O formato podcast tem crescido no Brasil, um dos países que mais consomem esse tipo de produto, de acordo com o relatório DataReportal 2023.
O primeiro programa gravado no novo espaço, que conta com isolamento acústico e equipamentos modernos de captação e edição de som e imagem, contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Mario Sarrubbo, e do Diretor da Escola, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa. A entrevista foi mediada pela radialista Aline Riera Pedreiras.
O modelo é muito semelhante ao que o vereador e então presidente José Reis idealizou para a Câmara Municipal de São Sebastião, em concorrência pública que minha empresa venceu. Montei estrutura semelhante para atender com qualidade semelhante. A opção, todavia, do atual Presidente, vereador Marcos Fuly, foi a de promover um "distrato amigável", ao dizer que não queria mais os serviços porque contrataria uma Agência de Publicidade.
Depois, e me refiro aqui ao meu caso/contrato, surgiu um 'Relatório Interno' em que ele e sua equipe induziram o Tribunal de Contas - TCE/SP, a crer na inexistência dos serviços. Mas, como este é um procedimento que está sendo averiguado, creio fortemente que a verdade dos fatos prevalecerá. e essa gente será desmascarada.
No caso do material produzido pela Escola Superior do MP/SP, o episódio abordou a atuação do Ministério Público desde a Constituição Federal de 1988, passando pela pandemia da Covid-19 e os desafios do futuro.
O conteúdo produzido pela Escola pode ser acessado pelas plataformas Spotify, Deezer, Apple e Google, exatamente no formato que minha empresa criou, mas, com pedido de link para acesso numa única fonte - o site da Câmara Municipal de São Sebastião, que foi negado. E hoje vejo que a negativa foi justamente para se criar a narrativa de inexistência dos serviços..
Comentários
Postar um comentário