AMPROGÁS DISCUTE PAUTA DESTE BLOG


Eu cada vez me impressiono mais com a forma atuante, atenta e participativa dos meus honrados leitores que atentos a tudo- não se permitem sequer o esquecimento de postagens anteriores. Com esta breve introdução, eu agradeço ao interesse e aos elogios imerceidos que este blog recebe por ter pautado a importante reunião da Amprogás, realizada no último dia 13, em Caraguatatuba. No seio das preocupações -em meu entendimento , tardias- a expectativa de crescimento em todas as áreas pelo qual passará a região do Litoral Norete Paulista como um todo, além -é claro- das possíveis perdas econômicas com a arrecadação dos royalties, se aprovados os projetos em tramitação no Congresso Nacional para regular o Pré-Sal. Há tempo que venho tocando vuvuzela neste mesmo cantinho sobre o assunto, sugerindo proposições, informando sobre a tramitação, e ofertando minha modesta crítica opinativa e, finalmente, o eco desse alarido foi ouvido pelos prefeitos das cidades da região e, ao que parece, decidiram romper com a letargia política e partir para o cerne da questão. Já avisei que, além dos interesses diversos dos demais estados do país, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) apresentou 7 emendas aos projetos do Pré-Sal que rasgam ao meio nossa necessidade de planejamento, pois nos deixa acarinhando o ônus de ser município confrontante com o empreendimento, e acenando para o bônus- que segue de partida. Doravante, se Deus quiser, essa preocupação se transformará em ações práticas e concretas de nossas autoridades em defesa dos interesses da região. Ufa, já não era sem tempo!
-
21h49min.      -           adelsonpimenta@ig.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"