ERNANINHO ERRÁTICO

Há pouco, se deu por encerrada a Sessão de Câmara em São Sebastião/SP, e por mais que eu nutra respeito pela atividade parlamentar, muitas das ações deliberadas ali cuidam naturalmente de apequenar o ofício da representatividade proporcional. Sem generalizações, há honrosas excessões. Mas, enfim, não vou descer este blog para mastigar o que não dá frutos, pois quero mesmo é destacar uma parte do discurso do vereador filho do prefeito, ERNANINHO que, estaria sendo alvo de abordagens de alguns sites ou blogs (ele não foi específico ao acusar o seu objeto de desconforto), atirou a esmo, vociferando "se for preciso vou até as vias de fato"- disse ERNANINHO.

OPINIÃO
-----------------------
Bem, eu tenho por praxe não deixar nada sem resposta, mas não costumo vestir carapuça e não o faria agora_ e sem propósito algum, mas pelo teor do discurso errático do vereador, tive a impressão de que algumas pessoas presentes chegaram a pensar em meu blog. Então, baseado nessa minha preocupação, afinal sei do nível das minhas análises e críticas que emprego ao prazer da leitura dos que me acessam neste endereço, e resolvi só tecer um desnecessário comentário, principalmente em defesa dos bons costumes e do convívio com o máximo de civilidade. 

Prezo pela escrita descomplicada e direta, com forte conotação política. Gosto disso, e tenho prazer em participar do processo. Para tanto, como já disse a diversos governantes e autoridades, todas as minhas inserções levam a minha digital, gostem ou não, concordem ou não. Meus meios de comunicação são plenamente identificados e não fulanizo críticas, apenas associo os nomes públicos aos fatos em que discorro em minhas postagens, sempre com o tom mais respeitoso possível, sem deixar a ácidez dos ensaios críticos de lado. De modo que, contribuo com a construção de mais consciência política e na formação de uma importante massa crítica. Os nomes a quem me refiro vão sempre em letras em caixa alta. E mais, não atuo por 'sombra'; ao contrário, me faço presente em todas as discussões, com voz e voto ou não, sempre que possível. Todos os comentários ao meu blog passam obrigatoriamente pelo meu e-mail, e não são poucos os que recebo com forte tom desrespeitoso, ao que respondo com carinho mas não publico; logo, não cabe para este blog as semânticas desferidas agressivamente pelo vereador ERNANINHO na tribuna da Casa Legislativa. Por fim, este blog está proposto ao debate, e eu creio que isso se dá pelo fortalecimento da democracia, sempre no campo das idéias, jamais de pessoas. Agora, quem está na chuva é pra se molhar; ou seja, ser homem público e querer estar imune as diversas manifestações possíveis do jogo é, no mínimo, desconhecer ou ignorar a exposição que está impregnada na alma do ofício exercido.  Meu nome é ADELSON, não é bagunça.
Fala tú!
-
23h50min.                   -                  adelsonpimenta@ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"