ANATEL RETOMA VENDA DE LICENÇA DE CABO


Resumo da Matéria:
Na quinta-feira, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu mudar esse cenário, acabando com a limitação do número de empresas de TV a cabo e acenando com a retomada da venda de licenças.
Até a decisão da Anatel nesta semana, existia um número limitado de licenças de TV a cabo que poderiam ser vendidas e, por isso, elas eram objeto de licitação. 
Além de definir o número de outorgas por cidade, esse documento também limitava a prestação do serviço a cerca de 900 cidades. De acordo com a própria Anatel, existem mais de mil pedidos de outorga de TV a cabo em tramitação na agência. A expectativa do mercado é que a licença custe R$ 9 mil.
Leia mais desta Matéria do_ 'Estadão' de 22/05/09
OPINIÃO
Faço algumas considerações acerca deste assunto por considerá-lo de extrema importância. Na condição de comunicador, tive meus programas tanto na TV (Net/Angra)- o qual deverei retomar nas próximas semanas em periodicidade semanal -à priori-, e também em rádio,  sei de sua exata importância no extrato social de uma cidade, uma TV que traga programações com forte identificação cultural com o local para o qual está proposta. As sessões de Câmara, só para citar um pequeno exemplo- entre tantos, poderá ser assistida em casa; além da importante TV Comunitária e Universitária. Há alguns meses, num evento para os jornalistas realizado no Porto Grande Hotel, em São Sebastião/SP,  pela Câmara municipal, pedi ao prefeito ERNANE PRIMAZZI que se dedicasse a criar um ambiente onde pudesse haver interesse da iniciativa privada por tal investimento; qo que me disse já ter sondado a agenda mas que não havia interesse dos empresários pelo elevado custo pela implantação. Enfim, não discuti, só discordei- e mantenho minha convicção de que o prefeito (seja ele qual for) pode ajudar muito a possibilitar uma discussão mais amiúde com os empresários do setor. São Sebastião precisa, e tem uma particularidade com a questão das fibras ópticas.  Conheço alguns grandes analistas, consultores e empresários do setor, e considero que seria importante dialogar tecnicamente sobre a viabilidade do negócio na cidade. Caraguá já tem a sua rede.  É o que penso, e defendo!
11h27min.            -                   adelsonpimenta@ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"