HOSPITAL DA COSTA SUL É UMA EXIGÊNCIA DA POPULAÇÃO

Ao que parece, construir um Hospital público não é tarefa das mais fáceis em São Sebastião, basta ver que nenhum foi construído à contento nas duas últimas décadas. Pois bem, ouvi dizer que, conforme prometido no palanque, o Prefeito ERNANE PRIMAZZI parece disposto a deixar sua marca, justamente pela área de serviços onde mais há reclamações, a saúde pública. É uma ousadia sem precedentes, uma aposta do seu governo -sem dúvidas. Tenho lido de tudo acerca das tentativas de se inviabilizar o projeto desse empreendimento, o Hospital da Costa Sul -à ser construído no prestigiado bairro de Boiçucanga. A notícia mais recente que soube é a de que um engenheiro da cidade, que foi governo e hoje se opõe, tentou suspender o Edital de Licitação para a construção desse Hospital junto ao Tribunal de Contas/TCE, mas parece não ter reunido provas que conferissem sustentação àos seus argumentos. Foi o que soube. Mas, é importante lembrar que esse assunto está bastante mexido, com investidas contrárias, tais como:_o terreno para a obra sair do papel, a altura da caixa d'água, o heliponto, enfim. No periódico 'O Jornal', há uma notícia com essa chamada:_"Prefeitura diminui em R$ 10 milhçoes o preço do novo Hospital, mas a obra não sai do papel". Num outro periódico, o 'Folha Litorânea', há na chamada de capa:_"Liberou Geral: Prefeitura rasga a lei e constrói Hospital com 4 pavimentos". Ambas as publicações surgiram na esteira dessa administração, com forte viés oposicionista e terminam por exercer um papel importante também.


Acompanhe na íntegra a decisão do Conselheiro 
Edgard Camargo Rodrigues, 
datada de 7 de novembro de 2011
----------------------------------------------------------------------------------------
São os fatos
DECIDO.

Acusa o impugnante que projeto de hospital em perspectiva estaria em desacordo com as normas que regem o uso e ocupação do solo do Município de São Sebastião. Todavia, em que pese seu inconformismo, deixou de instrumentalizar a petição de ingresso de cópia com censurado edital e demais elementos necessários ao confronto, especialmente a peça técnica que alegadamente abrigaria especificações em desacordo com a legislação (dada a conhecer por mera transcrição de prováveis dispositivos). À míngua de elementos que permitam apurar veracidades das impugnações, e, via reflexa, proceder a exame cuidadoso e ponderado da matéria, nada autoriza ordem de parallização do certame. Deixo, pois, de acolher o requerimento, e determino o arquivamento do Expediente. 
Publique-se
Após, à Diretoria de Fiscalização competente, para simples anotações.
Em seguida, ao arquivo.
07 de novembro de 2011.
População
------------------------
Tenho podido conversar com muitas pessoas, assim como tenho recebido incontáveis manifestações de leitores deste blog -todos recorrendo a necessidade de se fazer essa obra. Um Hospital na Costa Sul é reivindicação antiga. O fato é que todos os questionamentos devem mesmo ser feitos, mas é imperioso que o processo não páre. O Prefeito ERNANE acerta ao fazer esta obra, e a oposição em cobrar responsabilidades, mas, jogar contra a construção pura e simplesmente é um equívoco. Dessa forma, minha torcida é para que que as empresas dispostas ao certâmen (nessa sexta-feira/25 houve a abertura dos envelopes com as propostas e a decisão técnica deverá sair na próxima semana -é o prazo estimado, depois será o período para interposições de recursos), compreendam o seu papel, que o Prefeito toque a bola pra frente, que a Câmara e os demais órgãos fiscalizadores estejam sempre acompanhando o desenrolar dos fatos, que a oposição exerça seu papel com afinco e de forma amadurecida, e que a sociedade nunca deixe de efetuar o controle social diretamente ou por meio dos instrumentos legais disponíveis, mas que a obra aconteça de fato. Mais do que nunca, apostar contra esse empreendimento é não dar ouvidos ao que tanto reclama a nossa honrosa população, e tomara que não fechemos mais este ano sem que esta obra tenha finalmente sido iniciada.
É o jogo!
-
03h47min.        -           adelsonpimenta@ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GLEIVISON É "MANÉ"

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DE SÃO SEBASTIÃO É LEGAL, SEGUNDO O MP