ELEIÇÕES 2012: MATÉRIA DE JORNAL É TENDENCIOSA

Estou deveras estarrecido com tamanha imprecisão da Justiça Eleitoral sebastianense no que concerne a sua devida fiscalização e arbitragem para que a disputa deste pleito eleitoral seja de condições iguais para todos, dentro de suas prerrorgativas e obrigações. Ora, ler uma matéria como a que chama a capa do diário 'Imprensa Livre' (04 e 05/08), sob o título:_"Juan Garcia denuncia armação para derrubada de Centro de Convenções de São Sebastião", e uma matéria que toma a página B2 por completo, a meu ver, fere as regras eleitorais. 
Mérito da questão:
Não estou entrando no mérito da questão, se o ex-prefeito tem ou não razão em seus reclames; se o atual Prefeito deve ou não fazer a demolição do prédio inacabado onde seria um suposto Centro de Convenções; se o Ministério Público agiu com risível assertiva ou não ao propor a demolição e a devolução dos recursos gastos ali para o erário, enfim, não é este necessariamente o objeto de minha preocupação. 
O fato:
O que trato aqui em particular é quanto ao fato de um veículo de comunicação estar com uma matéria pautada pelo discurso de um dos concorrentes à majoritária municipal feito num palanque eleitoral, desconsiderando -à título de isenção da informação- o contraditório qualificado. Ora, a abordagem do assunto é de interesse público, mas não com tamanho dirigismo da matéria, onde o nome do jornalista respónsável pelo conteúdo foi omitido. O privilégio dado ao ex-prefeito da cidade JUAN GARCIA pelo jornal, quando a matéria é claramente uma leitura favorável às suas argumentações, a meu ver, provoca sério desequilíbrio nessa disputa eleitoral, já que o jornal não confere espaços iguais aos demais concorrentes, nem trata da matéria com a isenção reclamada pelo leitor. Na minha modesta opinião, a Justiça Eleitoral de São Sebastião sequer precisa ser provocada por um dos grupos que disputam o pleito, o fato por si só enseja ação imediata para assegurar a lisura e as condições de igualdade nesse processo. A mesma coisa cabe ao MP Eleitoral.
É o que penso
-
15h14min.        -          adelsonpimenta@ig.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"