R$ 3,40 É O PRIMEIRO DESAFIO INDIRETO DO NOVO LÍDER - O NETO
Há dois anos sem autorizar o aumento sobre os valores de passagem de ônibus, o que gerou alegadas dificuldades à empresa de ônibus de transporte coletivo urbano de São Sebastião - a EcoBus, após muitas análises sobre planilhas e realidade de mercado, finalmente o prefeito Ernane Primazzi (PSC), assim como boa parte das cidades brasileiras, ao que parece, finalmente autorizou o aumento sobre o valor da passagem na catraca, com o valor maior em R$ 3,40.
Fez a contragosto, forçado pelas condições, mas retardar não seria mais possível. Espero, honestamente, que com isso também cobre mais qualidade nos serviços prestados pela empresa - e fiscalize e puna, se for necessário. O vereador Onofre Neto (PHS), pretenso candidato a prefeito em 2016, como já disse aqui, sonho de consumo da máquina, aceitou o convite para assumir a liderança de Governo na Câmara Municipal. Tendo sido um dos principais porta-vozes do grupo que elegeu o novo presidente da Câmara, o vereador Coringa, assim como a nova Mesa Diretora, passou a ser olhado com redobrada atenção - e cedeu ao flerte.
A articulação em torno de seu nome teria contado com ação direta dos vereadores Ernaninho e Coringa. É uma evolução nessa relação, já que havia certo estranhamento de entre as partes, por ocasião da substituição da então vereadora Solange. Fui eu, modestamente, quem os convenceu à uma prosa, pelo blog. Amanhã, 12/01, haverá uma sessão extraordinária, e sua liderança já será testada. Mas, receio que seu primeiro grande desafio não estará na pauta administrativa do Legislativo, mas na ordem do dia político da Casa, em breve -, o aumento da passagem de ônibus, que é autorizado por Decreto Municipal, mas caberá a ele, de certa forma, apresentar justificativas técnicas para que a sociedade compreenda o caso e diminuir os possíveis ruídos que os opositores na Casa farão.
O Governo Federal já anuncia um ano difícil, vocalizado pela sua equipe econômica. Foi isso o que disse taxativamente o novo Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, em iniciativa inédita - que foi um bate papo aberto com internautas pelo Facebook, por uma ferramenta chamada 'face to face' . Haverá aumento sobre a energia elétrica, entre outros. Será um ano de aperto. Da mesma forma o Governo do Estado de São Paulo, que já anunciou medidas importantes sobre a conta de água, verbalizada pelo novo presidente da Sabesp, Jerson Kelman. No Município não haveria de ser diferente.
Falarei um pouco mais acerca de tais eventos, em postagens subsequentes.
-
14h20min. - adelsonpimenta@ig.com.br
Comentários
Postar um comentário