MEXIDAS: UMA ESTRATAGEMA DE ERNANE


Do Esportes para o Governo, Fábio Lopez, ascende na estrategema da administração municipal. Os cargos tem o mesmo peso hierárquico, mas cumprem funções absolutamente distintas. O ex-vereador Marco Antônio de Souza, é o novo Chefe de Gabinete do Prefeito. Um nome que não estava no radar dos políticos locais nesse momento. Ambas as apostas são pessoais de Ernane, sem influências partidárias.

Na mais simplista das leituras, o Governo dá sustentação, ajuda a integrar e confere apoio político às demais secretarias para que logrem êxito em suas políticas públicas. Além disso, ser titular do Governo é - em tese - ser o primeiro secretário a ser chamado sempre pelo Prefeito. É um ouvinte privilegiado e uma voz que se destaca na estrutura da gestão. Já o Chefe de Gabinete do Prefeito cuida de sua agenda, dos feedbacks, e habitualmente é quem diz o "não" rs. 

Ambos são experientes e talhados na vida pública, com históricos distintos. Falta saber o nome do novo Secretário de Esportes. O Prefeito tem alguns em mente, segundo assessores, mas não revela quais. Deverá anunciá-lo nas próximas horas. 

No discurso de apresentação, o Prefeito Ernane usou a escala de prioridades correta ao dizer que: "As mudanças têm como objetivo imprimir uma nova dinâmica de trabalho, com foco no atendimento à comunidade e integração entre as secretarias, bem como na relação junto à Câmara Municipal". É isso.

Ernane, um estrategista comprovado, sabe dos olhares de seus adversários políticos sobre suas ações publicadas no Boletim Oficial do Município, cumpre papel importante na definição à sucessão pelo seu grupo político e, acima de tudo, tem a exata noção das respostas que a população espera de sua gestão, portanto, é em busca de resultados que ele trabalha nas mexidas anunciadas, me disse o vereador Ernaninho.

É o jogo
-
11h52min.    -     adelsonpimenta@ig.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"